terça-feira, julho 10, 2012

FEIOS E BONS.

                Esta, é que a ninguém tinha ainda lembrado. Nem ao diabo que é tido e temido pela sua criatividade e arte em surpreender até o mais pintado. Então não é que o nosso MST, quiçá inspirado na notícia da descoberta do bosão que agitou na última semana os cientista que buscam explicação para a existência da matéria e a criação do Universo, identificou o requisito essencial de um jogador de futebol pelo qual se podem determinar as suas qualidades de goleador? E, a verdade, é que ideia como esta só mesmo a que teve Cristóvão Colombo quando descobriu que um ovo se estabilizaria facilmente na vertical se fosse amolgada a casca na base mais arredondada. Nessa altura o Mundo não parou e ainda bem porque, tivesse sido doutro modo e, talvez, ainda hoje nem o Miguel seria capaz de por o ovo de pé.

              Pois é verdade. Miguel Sousa Tavares considera não ter Jackson Martinez, o colombiano dos Jaguares, de Medelin, no México, que ora chegou ao Futebol Clube do Porto, a qualidade sine quo non, segundo ele, para se tornar o goleador que Pinto da Costa anseia para o ataque da nossa equipa: o rapaz é FEIO de mais para lá chegar! Feio? Como feio? Então o moço jogava à bola ou desfilava em passareles cor de rosa em Acapulco e mudou de profissão? O Miguel estava a ver-se ao espelho e distraiu-se? Ai, ai, Miguel, ai, ai! Pára um pouco para reflectir e procura fazer uma arrumação às prioridades dos trabalhos que assumes. Arranja, de novo, um tempo razoável para ler e ver futebol que as tuas crónicas começam a saber a sopa requentada. Sem pitada, moles, sem aquele som único do mercado do Bolhão (antes de Rio...) e dos cais esquerdo e direito do Douro, ou do Parque da Cidade que não é Wimbledon nem Cascais mas tem "pronúncia do Norte". Feio? E, então, já viste o Bruno César? Claro que não. Olha só, Miguel:


Brasileiros em ação na Europa
         
                  Mas para arrasar de uma vez essa boutade vou lembrar-te um goleador dos maiores de sempre da história do teu (nosso) Clube: JABURÚ! Era tão feio e tão feio que não havia guarda-redes que não ficasse aterrorizado quando o tinha pela frente! Carlos Martins? Um querubim, ao lado dele.

                 Miguel, saem todos os dias comboios da gare do Oriente...para o Norte!

1 comentário:

  1. Emitir opiniões sobre a beleza ou falta dela, aos jogadores de futebol, parece-me um bocado “mariconço”. Cuidado Miguel, isso ai pelas bandas da capital do Imperio é “fruta” que abunda mais no Pais.

    ResponderEliminar