sábado, julho 07, 2012

VAMOS LÁ COMEÇAR OS ENSAIOS.








             Anda ainda longe de encontrar o fio de prumo do equilíbrio perfeito o início da nova época futebolística do Futebol Clube do Porto iniciada no passado dia 2, na medida em que sobram ainda, pelo menos para a massa dos seus seguidores, muitas incertezas quanto à definição do plantel que há-de defender na época que se avizinha e em várias importantes competições, a bendita bandeira que ostenta o símbolo mais inspirador, idolatrado e representativo do futebol português.

             Bom, foi ter mantido a equipa técnica campeã pelo know how consolidado das épocas anteriores que vai ser precioso para depurar o clima interno do grupo e colmatar as carências que mais possam contribuir para a melhoria global do conjunto, quer as do passado quer as que venham a resultar da inevitabilidade das saídas. Contudo, nesta área, está tudo em aberto mantendo-se todas as dúvidas sobre quem sai ou vai entrar e o peso que terão as movimentações anunciadas.

            Hulk, Moutinho, Fernando ou Jámes Rodriguez serão de difícil substituição por serem peças de qualidade atestada. Tudo leva a crer que são sérias e hipóteses de rumarem a outras paragens por serem valores bem cotados e o mercado vasto. E o clube vive (e carece?) de receitas para manter o orçamento equilibrado não vá correr o risco de vir a acontecer-lhe o mesmo a certas nações europeias...

            As entradas, tudo leva a crer, estarão condicionadas às vendas. Estando, claramente, em desvantagem ao seu cliente de estimação que já leva contados até esta altura mais de uma centena de contratações da treta, todas de grande impacto noticioso nos órgãos pro-oficiais do círculo palacial do Terreiro do Paço para servir de apaziguamento à turba descapitalizada dos seis milhões e setecentos e noventa e nove mil de fíéis, o FC Porto terá garantido o tal Jackson, colombiano como Falcao e isso é bom (augúrio), mas fico de pé atrás em relação às verdadeiras capacidades porque "pássaro gabado, sai carriço", como diz o "doutor" do grande canudo, senhor Zé Povinho. E, ou tenho que ir ao oftalmologista, ou não estou a ver mais nada de geito.

            (Estou ansioso que o nosso Presidente, o Jorge Nuno, entregue lá a Joaninha ao rapaz daqui a pouco em Nevogilde, e volte a correr para junto da "nossa" (salvo seja) Fernandinha, que deve estar ansiosinha por saber novidades...).

            Esqueçam o Governo. Sejam felizes, bom fim de semana.



2 comentários:

  1. Esquecer o governo só quando a ”REDONDINHA” começar a rolar.

    ResponderEliminar
  2. Estamos realmente nesta fase em que tarda em ser posta a mesa... quantoá equipa de futebol principal do F C Porto!

    ResponderEliminar