terça-feira, outubro 11, 2011

PLAY...OUT, NA DINAMARCA.




Jogo de apuramento para o europeu de 2012.


            Na Dinamarca:


                                      DINAMARCA, 2 - PORTUGAL,1

            Com uma exibição de fraco nível, Portugal perdeu contra uma excelente Dinamarca o jogo e o apuramento directo para a fase final do Campeonato da Europa de 2012, uma vez que a Suécia venceu a Holanda pelo resultado de 3-2.

            Um golo de Ronaldo obtido de livre directo a dois minutos do fim do jogo adoçou um resultado que fica muito longe de traduzir a superioridade clara da equipa dinamarquesa em toda a partida, a qual poderia ter construído um resultado humilhante para Portugal não fora a ineficácia dos seus jogadores na conclusão de várias jogadas ocorridas nos últimos minutos da partida e as intervenções de Rui Patrício.

            Erros graves de posicionamento da nossa defesa, um meio campo permeável e sem esclarecimento (sem uma referência pensante e coordenadora) e uma ataque verdadeiramente incipiente e desinspirado, levaram a que a equipa portuguesa tivesse produzido a pior exibição da era Paulo Bento. Muito por culpa própria, sem dúvida, mas inegavelmente porque a Dinamarca esteve sempre melhor do que Portugal e ganhou, com todo o mérito o direito de chegar ao primeiro lugar do grupo.

            Se colectivamente Portugal foi decepcionante, a avaliação das prestações individuais é frustrante: Patrício nada podia ter feito nos golos sofridos e salvou pelo menos mais dois nos últimos dez minutos; Rolando, parece desorientado e comete erros impensáveis; idem, Bruno Alves, se bem que tivesse lutado bastante na última meia hora da partida; Moutinho, não pode fazer tudo sozinho e, se o tenta, não consegue; Meireles, pouco se viu em todo o jogo e o que mostrou nem sempre foi bom; Martins, pode ter quem aprecie o seu modo de jogar, mas eu não sou um deles. Luta muito, dá tudo lá dentro, às vezes o gabado remate forte que tem lá vai direito ao guarda-redes, mas, na zona onde actua exige-se um jogador de classe, que invente passes, que jogue e faça jogar. Ele nunca foi isso e, agora, já não chegará lá. Nani, tentou jogar à sua maneira, mas não conseguiu. Se o jogo lhe correu "às avessas" não sei. O que eu senti foi a sua incapacidade em ultrapassar os adversários que lhe apareciam pela frente, excelentes nas marcações e no corpo a corpo. Postiga, foi uma sombra, uma caricatura, um brinquedo de uma loja de chinês. Paulo Bento, esqueceu-se dele, para o manter "por ali" 80´?

               Do CR7, digam o que disserem, ou ele está inferiorizado fisicamente ou então anda a fazer frete quando vem representar Portugal. O que toda a gente espera é que o madeirense justifique a fama que lhe atribuem nestes jogos, quando a selecção precisa de uma referência, de um jogador "que resolva", não de uma marca comercial que beneficia da projecção internacional destes jogos para falarem nele. É tempo de deixar em Madrid a descansar o CR7 e por a jogar com a camisola das quinas o Cristiano Ronaldo que ele era antes de esvaziar o tesouro do talento, de se transformar numa marca, e, enchendo-se agora de preconceitos, mais parece enjoado do que ambicioso e lutador que a equipa precisa.

                Dos que entraram, só Quaresma me pareceu fazer ali falta bastante antes de ter entrado no jogo.

                Haja fé, para esperar outro milagre.

       

4 comentários:

  1. Caro Remígio
    A propósito do Dinamarca X Portugal o que me ocorre é só isto :
    Antigamente,quando a coisa dava p'ró torto -ou antes disso - a malta ia ao banco ( Totta) e resolvia o assunto.Mudaram-se, entretanto,os tempos e agora, do banco, o que sai é uma "isabelinha" de 34 (35 ?) aninhos,anafadinha e cabelinho "à la fátima lopes ",a ver se ...
    Hélas ! Tão pobre como a exibição dos lusos,só aquela dupla de tristes comentadores,com que a rtp insiste fornicar a inteligência dos "caros teleespectadores ". Last but not least,descobriram a falta que o Coentrão faz a esta equipa!!! (o Pepe foi mencionado de ... raspão ).O Eliseu,afinal, e por uma vez, já não satisfaz, e o slb/jj , já não vai telefonar e abrir telejornais pela manhâ. Haja Deus!
    .........................
    Com os moços (Hulk/Sapunaru/Helton/Fucille,etc.etc.) presos e entregues às "mordomias" do isolamento carcerário, temos que pensar num plano (tipo Prison Break ) p'rós libertar e mandar p'ra ... Cuba.O meu contributo: vou contactar o famosíssimo Michael Scofield , para dar umas dicas no combate à perversa COMPANHIA (o Remígio sabe do que eu estou a falar...) e apoderar-mo-nos do SCYLLA ...
    ............................
    Pergunto-me aonde é que isto,este regabofe, vai finalmente! chegar.Um país afogado em crimes diários,assaltos a pessoas e bens,impunidade total aos prevaricadores,operações "furacão"/facturas falsas / sucataria & robalos e por aí fora...afinal, tudo se resume ao túnel da luz! e à notícia "certeira" de... "abola". Haja Deus!
    ...................
    É tarde e "eu já vou indo,preciso ir embora,'té amanhã ..."
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo:
    Como sempre, o meu tributo ao seu post de hoje .Espectacular o título:"PLAY ... OUT ... na Dinamarca "

    ResponderEliminar
  2. Meu caro :

    ..."Do CR7, digam o que disserem, ou ele está inferiorizado fisicamente ou então anda a fazer frete quando vem representar Portugal"...

    O Ronaldo está a jogar com limitações físicas.
    Não tenho dúvidas que ele tem orgulho em representar Portugal e se não dá mais é porque não pode .

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Com as artimanhas do Ministério Público e azelhices do seleccionador feito com o regime, apetece dizer que elas cá se fazem, cá se pagam...!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Muito pobre, sem defesa, meio-campo e ataque, pior, pareceu uma equipa sem alma, a contar com os outros para conseguir o apuramento.

    Ou melhoram frente à Bósnia ou adeus europeu.

    Abraço

    ResponderEliminar