sábado, outubro 08, 2011

PAUL ANKA - Diana (1957)



Se já eras deste mundo,
onde estavas e o que fazias em 1957?
Esta música diz-te alguma coisa?

3 comentários:

  1. Pela minha parte, em 1957 estava com quase 3 anos, já devia comer pão (broa) com côdea (ou seja tinha os dentes todos), e só me lembro dessa canção por a ouvir, julgo que inicialmente pela rádio, mais tarde. Recorda-me contudo que, como se manteve muitos anos na onda, fez companhia ainda durante a juventude.
    Gostei e gosto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. "Caro Remígio
    ...em 1957, ainda não fazia grande coisa.Portista,lembro-me que já ERA! O m/ pai,aliás, NÃO me deixaria ser qualquer outra coisa...Eu vivia,por essa altura, em Trancoso (Beira Alta),jogava ao pião,"à malha",ao berlinde,ao "páteiro",ao "bichinho",à bola (de trapos...),ao "una"(não mais que uma corrida veloz - tipo lebre - em que um, corria atrás da turba,à sua frente.O primeiro a ser apanhado,correria depois atrás dos outros,até a exaustão chegar ou o Pimpão -GNR- mauzão, lá do sítio,pôr cobro à gritaria da malta).Brincava-se também ao "Uma-na-Mula",que tinha um "estribilho" de dizeres fantástico,mas que a memória não guardou na totalidade...Aguardo conversa com o n/ cientista,António Damásio , para lhe servir de cobaia,na promessa de que ele me abra o alçapão da...meninice ! Contarei depois mais coisas, I Promise!
    Da música e do Paul Anka...que lembranças,meu caro, embora de mais tarde um pouco.Anos 60's :imeiros amores ( a minha primeira paixão-Fernandinha- era linda! Um colírio p'rós olhos!).Os bailes de garagem, as grafenolas,os discos de massa de 78 RPM,as agulhas numas latinhas do cão "His Master Voice". O "You Are My Destiny"/"Oh,Carol!"... Os "Conchas", a Françoise Hardy/Sylvie Vartan/ Nicoletta / Leny Escudero/ e o ...Celentano,O Modugno,O Dean Martin ... AH,caneco,que tempos,que músicas,que bailes,que amores !...
    'Tá a ver,o Caríssimo Remígio,o que a pergunta veio deflagrar?
    A talhe de foice,devo confessar-lhe que sou um nostálgico-amante da música dos60/70e tenho cerca de 20000 (vinte mil)registos guardados em disco duro,com verdadeiras relíquias dessas épocas...
    Passe um belo domingo ao som desses épicos de outrora... Posso sugerir o Adamo,"Les Chats Sauvages",Dean Martin, porque não,as belas melodias de Charles Trenet ?!
    Abraço amigo do
    João Carreira"
    ......................
    Um delicioso "naco" de nostalgia que sabe bem saborear ao som da bela música da época.

    Um grande abraço e óptimo domingo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda era muito pequenino, 1 aninho, apenas. Mais tarde conheci, mas, não me solte os cães, apesar da voz, não fazia muito o meu género.

    Bom domingo

    ResponderEliminar