Jogo de apuramento para o europeu de 2012.
Na Dinamarca:
DINAMARCA, 2 - PORTUGAL,1
Com uma exibição de fraco nível, Portugal perdeu contra uma excelente Dinamarca o jogo e o apuramento directo para a fase final do Campeonato da Europa de 2012, uma vez que a Suécia venceu a Holanda pelo resultado de 3-2.
Um golo de Ronaldo obtido de livre directo a dois minutos do fim do jogo adoçou um resultado que fica muito longe de traduzir a superioridade clara da equipa dinamarquesa em toda a partida, a qual poderia ter construído um resultado humilhante para Portugal não fora a ineficácia dos seus jogadores na conclusão de várias jogadas ocorridas nos últimos minutos da partida e as intervenções de Rui Patrício.
Erros graves de posicionamento da nossa defesa, um meio campo permeável e sem esclarecimento (sem uma referência pensante e coordenadora) e uma ataque verdadeiramente incipiente e desinspirado, levaram a que a equipa portuguesa tivesse produzido a pior exibição da era Paulo Bento. Muito por culpa própria, sem dúvida, mas inegavelmente porque a Dinamarca esteve sempre melhor do que Portugal e ganhou, com todo o mérito o direito de chegar ao primeiro lugar do grupo.
Se colectivamente Portugal foi decepcionante, a avaliação das prestações individuais é frustrante: Patrício nada podia ter feito nos golos sofridos e salvou pelo menos mais dois nos últimos dez minutos; Rolando, parece desorientado e comete erros impensáveis; idem, Bruno Alves, se bem que tivesse lutado bastante na última meia hora da partida; Moutinho, não pode fazer tudo sozinho e, se o tenta, não consegue; Meireles, pouco se viu em todo o jogo e o que mostrou nem sempre foi bom; Martins, pode ter quem aprecie o seu modo de jogar, mas eu não sou um deles. Luta muito, dá tudo lá dentro, às vezes o gabado remate forte que tem lá vai direito ao guarda-redes, mas, na zona onde actua exige-se um jogador de classe, que invente passes, que jogue e faça jogar. Ele nunca foi isso e, agora, já não chegará lá. Nani, tentou jogar à sua maneira, mas não conseguiu. Se o jogo lhe correu "às avessas" não sei. O que eu senti foi a sua incapacidade em ultrapassar os adversários que lhe apareciam pela frente, excelentes nas marcações e no corpo a corpo. Postiga, foi uma sombra, uma caricatura, um brinquedo de uma loja de chinês. Paulo Bento, esqueceu-se dele, para o manter "por ali" 80´?
Do CR7, digam o que disserem, ou ele está inferiorizado fisicamente ou então anda a fazer frete quando vem representar Portugal. O que toda a gente espera é que o madeirense justifique a fama que lhe atribuem nestes jogos, quando a selecção precisa de uma referência, de um jogador "que resolva", não de uma marca comercial que beneficia da projecção internacional destes jogos para falarem nele. É tempo de deixar em Madrid a descansar o CR7 e por a jogar com a camisola das quinas o Cristiano Ronaldo que ele era antes de esvaziar o tesouro do talento, de se transformar numa marca, e, enchendo-se agora de preconceitos, mais parece enjoado do que ambicioso e lutador que a equipa precisa.
Dos que entraram, só Quaresma me pareceu fazer ali falta bastante antes de ter entrado no jogo.
Haja fé, para esperar outro milagre.
Caro Remígio
ResponderEliminarA propósito do Dinamarca X Portugal o que me ocorre é só isto :
Antigamente,quando a coisa dava p'ró torto -ou antes disso - a malta ia ao banco ( Totta) e resolvia o assunto.Mudaram-se, entretanto,os tempos e agora, do banco, o que sai é uma "isabelinha" de 34 (35 ?) aninhos,anafadinha e cabelinho "à la fátima lopes ",a ver se ...
Hélas ! Tão pobre como a exibição dos lusos,só aquela dupla de tristes comentadores,com que a rtp insiste fornicar a inteligência dos "caros teleespectadores ". Last but not least,descobriram a falta que o Coentrão faz a esta equipa!!! (o Pepe foi mencionado de ... raspão ).O Eliseu,afinal, e por uma vez, já não satisfaz, e o slb/jj , já não vai telefonar e abrir telejornais pela manhâ. Haja Deus!
.........................
Com os moços (Hulk/Sapunaru/Helton/Fucille,etc.etc.) presos e entregues às "mordomias" do isolamento carcerário, temos que pensar num plano (tipo Prison Break ) p'rós libertar e mandar p'ra ... Cuba.O meu contributo: vou contactar o famosíssimo Michael Scofield , para dar umas dicas no combate à perversa COMPANHIA (o Remígio sabe do que eu estou a falar...) e apoderar-mo-nos do SCYLLA ...
............................
Pergunto-me aonde é que isto,este regabofe, vai finalmente! chegar.Um país afogado em crimes diários,assaltos a pessoas e bens,impunidade total aos prevaricadores,operações "furacão"/facturas falsas / sucataria & robalos e por aí fora...afinal, tudo se resume ao túnel da luz! e à notícia "certeira" de... "abola". Haja Deus!
...................
É tarde e "eu já vou indo,preciso ir embora,'té amanhã ..."
Abraço amigo
João Carreira
Em Tempo:
Como sempre, o meu tributo ao seu post de hoje .Espectacular o título:"PLAY ... OUT ... na Dinamarca "
Meu caro :
ResponderEliminar..."Do CR7, digam o que disserem, ou ele está inferiorizado fisicamente ou então anda a fazer frete quando vem representar Portugal"...
O Ronaldo está a jogar com limitações físicas.
Não tenho dúvidas que ele tem orgulho em representar Portugal e se não dá mais é porque não pode .
Abraço
Com as artimanhas do Ministério Público e azelhices do seleccionador feito com o regime, apetece dizer que elas cá se fazem, cá se pagam...!
ResponderEliminarAbraço.
Muito pobre, sem defesa, meio-campo e ataque, pior, pareceu uma equipa sem alma, a contar com os outros para conseguir o apuramento.
ResponderEliminarOu melhoram frente à Bósnia ou adeus europeu.
Abraço