domingo, outubro 16, 2011

PAULO BENTO, OLHA O BOSINGWA!

Bosingwa face 1

                  Depois de ter saboreado uma belo doce de pêro assado no forno sintético de Sintra do cavalheiro "mãozinhas" (rezam as crónicas de hoje que o marido da dona Judite esmerou-se na recepção à comitiva liderada por Jorge Nuno), e lançado no DRAGÃO, SEMPRE! os meus sapientes "bitaites" a respeito dos desempenhos dos  novos e antigos dragões, andei até às tantas numa azáfama de abelhão atarefado na fecundação das flores a fazer cabotagem por vários estádios de Espanha, Inglaterra e Itália, onde decorriam jogos de futebol.

             Em Londres, quando "entrei" em Stranford Bridge, estava o Chelsea a fazer o 3-0 do Everton, com um golo de Ramires e fiquei por ali até ao fim do encontro que viria a terminar com a vitória dos abramoviches por 3-1. Éh, pá! a verdade é para ser dita, mesmo que doa, mas aquela máquina é mesmo como a "Regisconta" do anúncio de há anos atrás! Jogar em suplesse, com movimentações da equipa num vai-e-vem de fole de concertina, domínio de bola como se as chuteiras tivessem íman, auto-confiança individual, saúde. E José Bosingwa!!.

              José Bosingwa que nem convocado é para a selecção nacional, de Paulo Bento! Porquê? O que impede um dos melhores laterais direitos do mundo de representar Portugal, não tendo ninguém que lhe chegue debaixo do ombro, em técnica, velocidade e estatura? Temperamento? Se é, que vale um seleccionador que não sabe ultrapassar estas situações?

              Voltando aos azuis de Londres treinados pelo nóvel Dragão de Ouro, recordo uma focagem do banco de suplentes do Chelsea, onde estavam Meireles, Torres, David Luiz, e outros. Nem o Barclays´s Bank!

               Em Málaga, estava Radamel Falcao. Rectifico: estava o Falcao do Atlético de Madrid, tão diferente do Falcao do Futebol Clube do Porto como era a camisola preta que vestia da azul e branca às riscas. Perdido, sem bola, sem confiança, numa equipa que só se viu quando, a vinte minutos do fim, entraram Paulo "Pesetero" Assunção e Pizzi, saindo porém Falcao. As bolas, então, já entravam na área mas Radamel, já descansava no banco. Porquê, Radamel.porquê?

                Estive também em Famalicão, até ao 0-0 do intervalo. Já sem paciência saí ao intervalo e passei pelo computador. Quando voltei à TV, o resultado estava em 0-2, sem surpresa. Soube, depois, que o marcador funcionou com penalti e com os famalicenses reduzidos a nove. É o destino dos fracos que existem para saciar a fome dos leões famintos.


                Bom domingo, com variações.

4 comentários:

  1. Bom-dia, Remígio, o Bentinho é casmurro e quanto mais pedirem o Bosingwa, mais ele não o convoca...

    Para mim e a partir de hoje, mesmo sem sua autorização, Walter será o Bigorna/Maciço.

    Bom domingo

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro :

    ..."José Bosingwa que nem convocado é para a selecção nacional, de Paulo Bento!
    Porquê? "...

    Porquê?
    Porque Paulo Bento amuou !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O novo caso Vítor Baía.

    Mas como está fora do Porto, a Imprensa do regime mostra o amarelo ao PB e pede a integração de quem é melhor e mainada...

    ResponderEliminar
  4. Agora o Dany não quis vir,para a próxima é o Ronaldo que vai fazer uma operação plástica,ele qualquer dia não tem ninguém para jogar pela selecção,se calhar era melhor para não gastarem dinheiro!

    ResponderEliminar