sexta-feira, outubro 07, 2011

ELISEU, RESOLVEU.


   PENÚLTIMA JORNADA DE APURAMENTO PARA O EUROPEU DE 2012

           Estádio do Dragão (Estádio Mais Belo da Europa)

           
                                       
                                        PORTUGAL, 5 - Islândia, 3
                                        (Nani, 2, Postiga, 1, Moutinho, 1 e Eliseu)

           Eliseu, a jogador do Málaga (Espanha), defesa esquerdo de recurso, foi o jogador que mais de destacou no jogo contra a surpreendente Islândia, tendo apontado o quinto golo num excelente remate que premiou a sua excelente exibição, pondo fim a algum desconforto da nossa selecção perante o resultado de 4-2 que no momento se verificava.

          Os islandeses fizeram tudo para contrariar o favoritismo atribuído à selecção portuguesa, tendo estado muito perto de, já na segunda parte, em anular a desvantagem de três golos que Portugal chegou a usufruir.

          Os islandeses mostraram-se muito determinados e activos desde o início até ao fim do jogo, nunca dando a ideia de que abdicavam do melhor resultado possível, e, só a classe individual de alguns dos nossos jogadores e alguma imperícia na conclusão de lances de perigo junto da nossa baliza livraram Portugal de alguns amargos de boca. Ainda não tinha marcado fora na prova e festejaram muito os três golos que esta noite alcançaram.

          Portugal ganhou com alguma justiça mas esteve longe de ter realizado um grande jogo. A defesa não esteve à altura nos golos sofridos, no meio campo só Martins deu nas vistas na primeira parte, e, na segunda metade esteve demasiado tempo em campo. Ronaldo foi quem mais rematou mas só um um excelente tiro à trave, já na segunda parte, merecia ter entrado, premiando algum empenho da sua parte nesta partida. Nani, marcou dois golos, mostrou que é boa a sua forma mas no Man United já o vimos mais aplicado. Postiga, desta vez, não pode ter razões de queixa da trave que o ajudou a quebrar o enguiço do jejum de golos.

          O último embate joga-se terça-feira, na Dinamarca, e determinará o primeiro do grupo. Portugal só depende de si para o conseguir. Mas terá que ser bem melhor do que mostrou esta noite, no Dragão.



           

          

2 comentários:

  1. Meu caro :

    Jogo interessante. Objectivo conseguido.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário do meu amigo de cima, não achei nada interessante... melhor, só achei interessante o Eliseu.

    Espero que na terça haja mais concentração e qualidade, caso contrário... sei não, como dizem os brasucas.

    Abraço

    ResponderEliminar