sábado, maio 14, 2011

NINGUÉM NOS VENCEU!

FC Porto sagra-se campeão invicto na MadeiraL
 Um "Maciço" (Valter) que ainda vai dar que falar.
  No Funchal, Estádio dos Barreiros:

                                     Marítimo, 0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2
                                                              (Campeão Nacional invicto)

             Quando, aos 20 minutos do primeiro tempo, Guarin criou a magia do passe a solicitar a entrada invisível de Varela no leito alheio para acariciar a donzela e estrear o véu ainda imaculado, com a suavidade de um beijo desejado, ficou claro para todos que o Campeão Nacional estava ali para garantir a invencibilidade no campeonato de 2010/2011. Ainda perdidos na volúpia do lance que abriu o marcador, já James abria o escaninho das especiarias raras do seu talento e nem precisou de dizer à bola que saiu do seu pé esquerdo (ela sabia) onde teria de encontrar-se com o "Maciço" para este, de cabeça e esquadro, traçar a elipse que Marcelo só poderia seguir com os olhos. A 5' do intervalo aconteceu o momento que o bandeirinha tinha sonhado neste jogo, cortando a obra-prima do passe da cintilante estrela colombiana que assistira no primeiro, para uma desmarcação copiada do acto de cortar manteiga com uma faca do compatriota Guarin, podendo ficar isolado com a quase certeza de concretizar.

              No segundo período apareceu Sereno no lugar de Sapunaru, mas foi Beto que, com toda a frieza e tranquilidade garantiu, uma, duas, três quatro vezes que não estava na Madeira para fazer turismo e, fossem as vezes que o tentassem os seus futuros colegas Kléber e Djalma, não seria dia para eles molharem a sopa. A meia hora do fim chegou ao jogo Bellucshi para dirigir a orquestra e Villas-Boas resguardar Guarin, o precioso, para o concerto programado para Dublin. Já Mariano, que mestre André entendeu ser a ilha da Madeira um belo local para despedidas e retirou o Valter para este ligar à esposa a saber como estava a "minina", andou por ali a arrumar o cacifo e...até mais ver, sê feliz que o mereces.

              Beto é a figura por ter sido a causa da Liga Sem Derrotas. Guarin, sim, todos o vêem, agora. Não é chinês, mas faz com que, quem o vê jogar desta maneira, fique com os olhos em bico. James Rodriguez, está para o virtuosismo como um perfume francês num colo de uma deusa grega e, com Varela, a arte faz a melhor tela de Paula Rego.

             Oi, gente! Campeão a cinco jornadas do fim, ficando a dois de igualar o record máximo de pontos nesta competição, terminar  VINTE E UM à frente do segundo classificado, ter obtido o maior número de golos com a defesa menos batida, com  os primeiro e segundo classificados na lista dos melhores marcadores da Liga, estar na final da Taça de Portugal e da Liga Europa e tendo à frente de uma excepcional equipa técnica, sentado na sua cadeira de sonho, o "garoto" discípulo de Sir Boby Robson de apenas 33 anos de idade, este FUTEBOL CLUBE DO PORTO, dirigido sabiamente pelo Presidente dos presidentes, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, é mesmo um DRAGÃO insaciável, desde 1893.

             Por agora, estamos conversados. Não sou bruxo e não sei o que vai ser para o ano. Se for possível manter as mais valias do plantel e reforçar as linhas da retaguarda para lutar em todas as frentes, é possível acreditar na possibilidade de chegar ao segundo lugar da prova principal, já que o primeiro, ao que se ouve e lê, já tem vencedor (da treta) garantido.

            Durmam bem, portistas sortudos.
(Foto DN)
           

4 comentários:

  1. Meus caros amigos, não vi o jogo, nem ouvi o relato, não sei se jogamos bem, mal ou assim-assim, mas também não interessa. O que é importante referir é que esta época foi fantástica e histórica. Este Porto de André Villas-Boas é o melhor de sempre, com 27 vitórias e apenas 3 empates, em trinta jogos, melhor defesa, melhor ataque, os dois melhores marcadores do campeonato. Para além disso e que já é muitíssimo, esta equipa jogou mal poucas vezes, bem muitas vezes, deu espectáculo por várias vezes. Sem esquecer a cereja no cimo do bolo, CAMPEÕES na Luz, supremo vexame para o mais, maior, melhor, grande clube do mundo, que, incapaz de qualquer gesto de fair-play, lamentavelmente só lhe ocorreu apagar a luz e ligar a água.

    A superioridade deste PORTO VINTAGE, colheita 2010/2011, é esmagadora e deixa o segundo a 21 pontos, maior diferença de sempre e o terceiro a 36. Perante todos estes argumentos, que só quem é cego não vê, o que fazem aqueles que deviam ser os primeiros a destacar o brilhantismo do campeonato portista? Entretêm-se, com ajuda de uns vermes, uns sabujos e um saco de mijo, perfeitamente identificados, a denegrirem o melhor clube português. Quando já era praticamente garantido que um dos finalista da Liga Europa seria o F.C.Porto e o outro, pensavam eles, seria o Benfica - é só ver o que andava e ainda anda por aí, com promoções para Dublin e tentativa de vender bilhetes e viagens ao desbarato... -, as ratazanas de esgoto e para marcar terreno, começaram com as mais miseráveis campanhas contra os Dragões. Primeiro e com a ajuda de vários "artistas", que já estão identificados, a campanha para denegrir o F.C.Porto junto de jornais espanhóis; depois, quando os Tribunais deram razão ao F.C.Porto e a Pinto da Costa, apareceu um áudio, sem ponta que se lhe pegue, para cortar o impacto da notícia; finalmente, quando o Porto faz história, um vídeo ridículo, que só convence débeis mentais ou alcoólicos, que, frustrados e aziados, encontram nestes patetices, sem ponta por onde se lhe pegue, as alegrias de uma época desastrosa, com várias enrabadê-las a sangue frio.
    Coitados dos tristes! Será que eles pensam que é assim que nos vão desmoralizar, para depois derrotar? Será que depois de tantos anos e com tantos exemplos, ainda não perceberam que esse caminho só nos dá força e motivação? Continuem por aí, a vossa má língua é directamente proporcional às nossas vitórias. Mas atenção, isto ainda não acabou e se houver normalidade, ainda vão ter de fazer mais duas campanhas difamatórias.

    Notas finais:
    Como vi o pequeno resumo do jogo, que obviamente não dá para muito, apenas destaco o passe, maravilhoso, de Guarín e o grande trabalho de Varela no 1º golo. O passe de James, que não fica trás do seu compatriota, para o 2-0 de Walter.
    Não houve lesões e quarta-feira teremos em Dublin um Porto forte, confiante, motivado para continuar o compromisso com a vitória, porque esse é o nosso destino. Não é em vão que o nosso lema é: F.C.Porto a vencer desde 1893.

    Muitos portistas no aeroporto e nos Barreiros a apoiar o Campeão. Tenho Maradona no pensamento quando me lembro de todos aqueles que, cegos pelo facciosismo e o sectarismo, são incapazes de reconhecer a grandeza nacional do F.C.Porto. Mas falta apenas uma semana para acabar a época... Depois vai haver muito tempo para tratar dos Serpas e afins, de todos aqueles que, por acção ou omissão, passam o tempo a sujar o nome do F.C.Porto.

    Agora, concentração absoluta nas duas finais que temos para disputar, finais que queremos muito ganhar. O Céu é o limite, FORÇA PORTO!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem esta equipa 2010/2011 escreveu mais uma linda página da história do nosso clube. Fizeram um campeonato notável, e com todo o mérito conseguimos o ambicionado "resgate" do título que por linhas travessas nos foi dificultada a conquista na época transacta.

    21 pontos de vantagem sobre o segundo classificado resume a época. Fomos implacáveis e vencemos com toda a justiça este campeonato, sem qualquer derrota. Fica o sabor amargo de 3 empates. Um diante do V. Guimarães por demérito nosso. Um em Alvalade fruto de uma arbitragem vergonhosa de Jorge Sousa, e outro diante do Paços com mais uma arbitragem vergonhosa do palhaço "Cómico" Machado.

    Agora, a equipa tem como diz o Futre estar "concentradissima". Na quarta-feira temos uma Liga Europa que sonhamos conquistar e respeitando o Braga e com muita humildade e garra, poderemos vencer e fazer mais uma vez história a nível europeu.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Meu caro :

    Que o Walter é grande jogador digo-o desde que cá chegou . Por isso ,tal como tu ,
    também acredito que ainda vai dar que falar.

    Vamos lá ver se na próxima época nos deixam ,
    ao menos , lutar pelo 2º lugar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Época de sonho sem dúvida alguma!

    Mais um objectivo alcançado, num estádio sempre difícil. Campeões invictos, pela primeira vez!

    Não há adjectivos capazes para classificar este momento histórico.

    O jogo não foi um bom espectáculo de futebol, face ao ritmo de treino e quiçá ao instinto de defesa de alguns atletas, salvaguardando o mais possível a presença nas finais que se avizinham, muito mais importantes que a manutenção da invencibilidade. Não fora a bela exibição de Beto, na segunda parte e talvez esse desiderato não teria sido conseguido.

    Relevo naturalmente a atitude dos atletas tendo em conta a sua predisposição para se aplicarem nos dois próximos confrontos, que espero, sejam para festejar.

    Eu confio muito nesta rapaziada!

    Um abraço

    ResponderEliminar