sábado, maio 07, 2011

O NOVO SÍMBOLO DO CLUBE DA DONA VICTÓRIA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzod3Obdnnpl4vUdwL3vQfZz79pX-uO1gyP59GX64NUxIE2TMluYQ7ZgYDH_REFytea-HES3ZsaojreHvcXB93Kr7Engf4L_95B6jvj9elqOK5c9RS0hHuSBGTer6DTQOw6sEHyhbco3fD/s1600/Elefantes-En-Zambia.jpg
         Eu não garanto a veracidade do que andam para aí a dizer, mas apesar disso, quero divulgar a novidade que passa em surdina num boca-a-boca cúmplice e de gozo malandreco, e confiar na capacidade de discernimento de cada um de vós para acreditar, ou não, naquilo que se lê ou ouve. Assim como assim, a ser mentira, quem é que hoje em dia não está já suficientemente de olho vivo nos bem-falantes (farsantes?) vendedores da "banha-da-cobra", de camaleões e vira-casacas despudorados e oportunistas, a contar, lacrimosos ou de ar circunspecto e voz de registo solene, o esfarrapado de uso "conto do vigário".

           Então, aí vai. 

           Lá para as bandas do Jardim Zoológico da que já foi a "capital do Império" e é, actualmente, o império do capital FMI, uma agremiação desportiva que ostenta no seu símbolo uma espécie avícola predadora, em desespero da sua falta de produtividade e óbvios sinais de senil decrepitude, se preparara para, em seu lugar, introduzir no cimo da roda da bicicleta e da facha do "et pluribus unum", um paquiderme de algumas toneladas de peso; é claro que, num clube de tantas e tão surpreendentes megalomanias e tiques de fidalguias subsídio-dependentes, não poderia ser um qualquer.
           Convocado de urgência o conselho de sábios a que pertencem muitos paineleiros e afins, infiltrados em tudo quanto é comunicação social, inclusive o pragal, delgado, cervans, reco-reco, fedorento pereira ricardo, gosma da silva, vasconcelos-cine e ...fico-me por aqui, caso contrário não almoço hoje, e acordaram, por UNANIMIDADE, sim, sim, por UNANIMIDADE, é bom repetir, que o mastodonte seria o ELEFANTE. E  porquê?, perguntareis: ora, é GRANDE, TEM ORELHAS ENORMES E ANDA SEMPRE DE TROMBA! E, em vez de necrófago voador adora pastar numa relvinha verde e bem regada, mesmo às escuras....

Ai, Jesus.

        

2 comentários:

  1. Mas é muito verde, já serão efeitos da fusão?, Benfica/Sporting?

    Amanhã, como é, vai lá estar? Se estiver, já sabe, entre as 19:30 e as 20, no local de sempre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. dragao vila pouca:

    Não vai dar, a contragosto, pois tinha planos para a festa. Compromissos assumidos, implicam a minha presença no encontro da 1/2 final da Taça da AFVC, que decorre aqui.

    Quanto ao elefante, a tromba dá bem para ambos.

    Festeje. Tem razões para isso.
    Abraço, para si e para os amigos.

    ResponderEliminar