quarta-feira, agosto 18, 2010

SALVIO QUEM PUDER.

          A primeira "bomba" foi o gigantone Roberto, o guarda redes contratado para dar pontos e levar...8,5M€. Resolvido que ficou (bem) o problema com o sustento da dona Vitória pelo aumento da produção aviária após o despedimento do pouco produtivo Quim, mandado fazer merda abaixo de braga pelo senhor (bom) Jesus, eis que da "cantera" do hermano Quique, el garboso gitano dos inesquecíveis shows da Luz de há duas épocas atrás bem ao estilo da família da mui charmosa e salerosa Carmen Flores emerge, como cometa fulgente e fugaz, o clone que há-de fazer esquecer o chorado Anjo da Maria, "infiltrado" recentemente no Real de Madrid para divulgação dos "métodos" secretos de Maradona, este novo prodígio que dá pelo nome de

                                SALVIO (quem puder!)
(na fotografia, a gritar pela mãe)
                                

8 comentários:

  1. Esqueceram-se que a um ano atrás andaram atrás dele mas ele preferiu o Atletico.
    Pela boca morre o peixe...ate ao fim do campeonato ainda muita agua vai passar...

    ResponderEliminar
  2. Caro Silva da Costa,

    Os slb's estão a aprender o que é ser campeão em Prortugal. Isto é estão ver como é fazer uma equipa, afirmar essa equipa e depois no final da época ter que deixar sair os pilares principais dessa equipa para, quase como começar do zero na reconstrução do plantel. Com vários agravantes:
    1) são campeões nacionais (pelo menos ficaram em 1.º na LT passada) e têm o favoritismo e obrigação de demonstrar superioridade;
    2) estão em competições de exigência aumentada (Champions) onde não é permitido falhar muito;
    3) incrementaram os níveis de exigência dos associados e simpatizantes até agora amorfos e adormecidos;
    4) não têm (felismente) o hábito de por isto passar;
    5) conseguiram numa época formar/motivar uma equipa que conseguiu vencer. Será mero acaso ou será mérito.

    O PORTO sempre passou por isto, conviveu com isto (e com a inesgotável ambição dos seus associados) e superou isto de forma incomparável. Quantos Ramires (Di Maria, parece-me um flop, vamos ver o que faz dele JM - talvez o mesmo que fez a Quaresma) tivemos que sucessivamente vender e substituir com exito. Sem ser exaustivo surgem-me três de rajada - Deco, Anderson e Lucho (repare que não falo de Ramires pela posição no campo mas pela importancia na equipa) e qual foi a margem de erro que demos a quem desempenhou tal tarefa. E a margem que deram os paineleiros, comentadores, pasquins e afins.
    Fosse Roberto do PORTO e fosse esta aflição vivida pelo CR sentida pelo nosso MÁGICO clube e as parangonas acertavam-nos como facas, não nas costas porque não lhas viramos.

    Saudações PORTISTAS

    ResponderEliminar
  3. Pois:
    As imitações raramente dão certo. Para que não aconteçam aquelas situações anedóticas dos alunos que copiam nos exames, também é necessário saber alguma coisa da matéria copiada.

    Pelo que se sabe (e é muito pouco pois a confraria jornalística "poupa" na informação do "querido clube do regime"), também nas condições em que os contratos são assinados, há
    muito nevoeiro para dissipar. Ramires, um jogador que se mostrou fundamental, foi vendido à má fila por imposição dos verdadeiros donos e o remanescente que coube ao clube de dona Vitória foi absorvido pela compra dos muitos centímetros e quilos de carne do Roberto Frangueiro. O Anjo da Maria, afilhado do treinador-consumidor-traficante, foi adoptado pelo Florentino para fazer recados ao Mourinho.O velho Yul Breyner da defesa anda há que tempos no mercado mas, apesar do tamanho, ninguém o vê e dá um chavo que seja por ele. O delinquente com perfil de querubim dos painéis religiosos, apesar de ter meio mundo "atrás" dele, não há nenhum que se chegue à frente com o saco dos milhões que pensa que vale, e que exuberantemente vem a demonstrar quer na arte de bem apontar às canelas, quer nos golpes de cotovelo na cara dos adversários, para gáudio dos árbitros portugueses.
    Enfim, muito custa a vida a quem não sabe...

    Anónimo:
    Não duvido que, o ano transacto, andasse muita gente "atrás" dele. É o que, normalmente, acontece com os putos que fogem de casa: mamdam logo um ror de polícias procurá-los...

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr.SilvadaCosta
    Pela tarde,antes do jogo(fabuloso-o 2ºtempo)do Braguinha do Paciência,nas m/costumeiras andanças pela Net,comentava-se que o Sálvio estava a preparar-se, para o FCP(?!) e que havia "emissários" em Madrid a tratar do assunto...Fiquei,confesso,surpreso...Ainda por cima já tinha lido o seu post,que ...(interpretação minha) não seria lá grande "espingarda"...( o sálvio,obviamente).
    Que se estará a preparar?!Mais um "golpe" no slb?...
    Mas, como negociar com o At.Madrid...se as coisas ficaram tão "pretas", por mor do p.assunção? E o jogador em si...será para fazer número?...
    Enfim... cá fico(amos) a aguardar as tais cenas dos próximos capítulos.
    Resto de noite feliz
    João Carreira

    ResponderEliminar
  5. Caro João Carreira:
    Só agora aqui cheguei pelo que não pude responder, em tempo, ao seu comentário.
    Nós nunca sabemos verdadeiramente o que se passa neste negócio de jogadores. Mas no que respeita ao Salvio, parece-me mais que óbvio que o proclamado interesse pelo jogador não passa de "fair diverers" do clube de dona Vitória.

    Isto porque:
    Não é tradição do FCP ter jogadores por empréstimo;
    Jogar numa posição onde o FCP tem algumas boas soluções: Uckra, Rodriguez, Varela e até Hulk, James, etc.;
    O alegado interesse ter sido anunciado no Rascord a que o pasquim falado da RR deu voz;
    Ser uma tradição bacoca do clube do regime insinuar o interesse do FCP por um atleta, quando já o têm contratado; e, para não me alongar mais, como muito bem lembra, as relações entre nós e os madrilistas já tiveram melhores dias.
    Depois, por que bulas, havia de ser o nosso clube a ter que resolver o problema do At. Madrid quanto aos estrangeiros?
    Desconheço o real valor do miúdo mas, se de facto o FCP esteve interessado, é porque lhe viu capacidades para entrar, de caras, na equipa o que, com franqueza, me parece de todo, improvável.
    Não serve para o Quique e Villas Boas anseia por ele?
    Por favor!

    ResponderEliminar
  6. ...ainda bem que o (des)enlace já está!o benfas já o apresentou ...gand'a vitória!Realmente, o que estes gajos não fazem, para se promover!...e promover as "compras". Vá lá,vá lá,deste já nos "safemos"...
    (Nota sem nada a ver e/ou com tudo a ver, com esta(s)coisas da bola):-
    Estou a acabar de ler o livro que o Jorge Nuno ,ofereceu à esposa do F Serpa, no final da"Grande Entrevista" de há meses..."O ÁGUIA DO GRAVETO"- autor -Nogueira Baptista- Editora-VOXGO-Centro Editorial Lda.
    Muito interessante,acutilante,histórico e a ler!
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  7. Show off, está bem de ver. Os broncos engolem, sem mastigar. Nem com o Balboa aprenderam.

    Registo a sugestão do livro que inclui na lista. Fica com e meio à frente.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. http://www.record.xl.pt/opiniao/artigos/interior.aspx?content_id=458696

    O senhor até já tem admiradores pelos lados do Marrocos. Confesso que eu também sou, mas pelo simples facto de ter sangue azul e branco.

    Saudações de um jovem portista da Suiça.

    ResponderEliminar