domingo, agosto 01, 2010

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO NO TORNEIO DE PARIS.

http://3.bp.blogspot.com/_M6zOzW7L_wo/TFMJAvWvGTI/AAAAAAAAETw/VJr6HBxHwbk/s1600/Jabulani+azul.png
 Esta é mesmo nossa (que o dragaopentacampeao não desconfie...)

          Se fosse eu o treinador do FCporto, tinha optado por utilizar na equipa base inicial os jogadores com que, neste momento, melhor garantias me oferecessem para formar a equipa. No decorrer do jogo faria as alterações julgadas oportunas.

          Na partida de hoje, faria a mesma coisa.

          Mas eu, como mais alguns milhões, sei muito bem, pelo menos quando chega a lucidez, que nestas coisas o coração vale quase nada e o mais sensato é confiar em quem estuda, aprende, pensa, conhece, vive e convive, tem informação e (coisa não dispicienda), tem poder para tomar decisões.

          Como não tenho nenhuma das referidas competências em grau suficiente, não sou o treinador do meu clube do coração. Nem nunca o serei, já que, modestamente, devo reconhecer que afinal não percebo (se calhar nunca percebi...), nada de futebol que possa ensinar a alguém que tem a suprema honra de ser treinador do MELHOR CLUBE DO MUNDO!

           Por isso, meus caros confrades de sangue azul e familiares dragões: guardem lá as vossas energias que lhes podem vir a dar muito jeito para apoiar e incentivar como só nós, os portistas sabem fazer, os atletas e treinadores e dirigentes do FCporto.

           E se dou conta que algum de nós se borrou ao ouvir o primeiro peido de um qualquer basofista lampião, mando-o logo daqui para a cozinha descascar batatas e lavar a louça à mão, que para isso deve servir...

           Vamos lá para o sofá, que a hora ´stá chegá". É p´ra já!

1 comentário:

  1. Sou capaz de reconhecer as cores (as minhas preferidas pois então!) dessa Jabulani.

    Essa só pode ser um «clone» da que dei à luz no passado dia 30. Ainda assim, tão bela quanto a original!

    Pena que as competições não se joguem com essas.

    Um abraço

    ResponderEliminar