segunda-feira, agosto 30, 2010

ROBERTO E A CONTRIÇÃO DE JESUS.

      

Roberto Guiménez, slb. 

          Jesus, o Jorge, enganou-se. Ansiava ter um guarda-redes com altura, que desse pontos. O que tinha, quando chegou ao benfica era apenas internacional, era curto. No currículo e no tamanho. Foi à TV para, em directo, o mandar "abaixo de Braga" (um local onde, segundo reza a tradição, os bracarenses usavam para "aliviar"...).

          Olheiros foram enviados a toda a parte e chegaram a Saragoça. Ninguém parece ter ficado incomodado em saber por que é que o Atlético de Madrid tivesse posto ali a rodar um jogador com o perfil idealizado por Jesus para dar pontos ao benfica. Não serviu para os "colchoneros" mas era perfeito no clube da dona Vitória.

          Jesus, também desta vez, acertou. O "Santa Camarão" começou logo a dar pontos...mas aos adversários.

         -Que nada, o rapaz vai lá. Custou 8,5M€, mas só não o vendemos logo para Inglaterra por 12 (milhões, claro), porque, nesta altura, não precisamos de dinheiro mas de pontos.

         Não foi mandado "para o mato", como o outro, foi para o banco. Entregou a baliza ao terceiro guarda redes, sabendo muito bem que este lhe havia de dar razão e teve-a, logo.

         Roberto retoma o lugar donde nunca Jesus o deveria ter tirado. Leal, o modelo de carreira que tantas camisolas já passou na passarelle dos estádios por onde passou, perdoou à vítima e aliviou os remorsos do algoz e "deu-lhe" a bola.

         Afinal, há esperança para Roberto. A concorrência perdoa a Jesus (o Jorge).

Sem comentários:

Enviar um comentário