segunda-feira, agosto 30, 2010

LEÃO TAMBÉM COME SEM CAÇAR.

      
Foto Record.

    Hoje, na Figueira da Foz

                 Naval, 1 - sporting clube de Portugal, 3

          Por estranho que possa parecer, a Naval 1º de Maio só entrou no jogo a vinte e cinco minutos do seu termo. Até aí, os "franceses", a esmo distribuídos no seu meio campo, iam vendo os viscondes entretidos com a bola, toma lá da cá, o Maniche a distribuir para trás e para o lado, o Liedson a ensaiar o "tal" lance, o Matias a "filigranar" e o "keeper" gaulês a descansar.

          Foi assim até o sr. Elmano, ou , por ele, o amigo da bandeirinha, sancionar o "off-sid" de 100 centímetros de Liedson, permitindo.lhe a conclusão da jogada que levou ao primeiro. Já na segunda parte, ainda com os canários no casino da Figueira, o "levezinho" logrou concretizar o lance que melhor gosta e sabe fazer: facilitar a vida ao árbitro que não tem que esperar por uma falta dentro da área passível de marcação de penalti, que até pode não acontecer até ao fim do jogo, para oferecer ao Matias a incumbência de avalizar o roubo feito por ele. O terceiro, oh!, o terceiro., o "colored", -vou saber amanhã pelo jornal o seu nome-, deve ter visto, no sábado, o sensacional atraso dum setubalense para o seu guarda-redes (que só não resultou logo porque, na sequência do canto, os benfas marcaram o golo e, deste modo, ninguém ficou com a impressão que o lance era intencional), e "forçou" o tímido Djaló a ter que meter o dedo no...sítio onde os bebés metem a chupeta, e celebrar o terceiro.

          Em termos de justiça, se é que ela existe no futebol, a vitória leonina não é chocante. O que não pode passar sem reparo é a arbitrariedade dos "empurrões" de que beneficiou, de que nem precisaria caso o "estranho" dulce farnient dos locais se prolongasse até final do jogo.

          Para memória futura: leão também come sem caçar porque alguém o faz por ele.

2 comentários:

  1. O SR. DEVE ESTAR ESQUECIDO DO QUE SE PASSOU A QUANDO DA VISITA DO PORTO À FIGUEIRA... E DO QUE SE PASSOU ONTEM NA VISITA A VILA DO CONDE...

    ResponderEliminar
  2. anónimo:

    Ou comem todos ou há moralidade, não é?

    ResponderEliminar