segunda-feira, agosto 16, 2010

Oh!, DIABO, JESUS VAI SER ENTREGUE?

 

Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010


A última época de Jesus no SLB ?

Ontem, no estádio da Luz, cheirou-me ser esta a última época de Jorge Jesus no SLB.E não foi pelo resultado...

5 comentários:

  1. Caro Sr.SilvadaCosta
    Português de gema e da velha e boa cepa nortenha,com "pedigree" de terras da Beira Alta,assumindo-me INTEGRALMENTE como tal,não pude hoje,deixar de comungar,na profunda dor (e, bandeira -a-meia-haste)que avassalou o país a partir das 22h00 de ontem (15Agosto)... Pela manhã de hoje,vestindo um dos melhores pólos,que possuo,PRETO, da "American Eagle"(passe a publicidade),acentuado o negro- profundo- c/um fumo da mesma cor, lá fui,tristonho e pesaroso,ao café habitual,p'rá biquinha,água e jornal da ordem.Silêncio imenso e ares contristados,como convinha, a momento tão angustioso,desmotivante,e penalizador me aguardavam...Um fraquíssimo "bom-dia",olhares difusos, cravados na tijoleira da porcelanosa,uma angústia lacrimejante,um ar mortiço e perturbador,que nem o habitual ar bem disposto do empregado-cortêz e afável-conseguiram desfazer ,sequer, disfarçar...
    Café em silêncio,jornal quase lido ,(as gordas), até que, saído lá dos cafundós de judas,uma vòzinha sumida, mas audível, sussurou sibilinamente:- "então-amigo-se-não-fosse-aquele-penaltyzinho-lá-na-fgueira-inventado-pelo-árbitro-bem-tinham- ido-à-vida-hem!?..."
    ...........................................
    COMO NÃO SER SOLIDÁRIO,(na dor),COM ESTA "GENTE"???...
    Abraço amigo e solidário.Adivinho que o M/amigo, NÃO me deixará sofrer sózinho ... tamanha DOR!
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Não, caro João, junto-me a si numa compungida e lacrimosa solidariedade.

    Ontem, de olhos arregalados e tímpanos vibrantes do eco produzido por aquele míssil computorizado, despoletei 86 Kg num salto do sofá e três berros que nem os Tarzan! Ainda electrizado para além do razoável abri a porta e repeti, para a noite, o berro mais berro que jamais pensei poder sair da minha garganta. Impossível não ter sido ouvido na segunda circular!.

    Para arrefecer, coloquei nos lábios o sorriso mais cínico que uso nestas ocasiões e fui gozar a paisagem para a esplanada do café, onde eles se juntam apenas nos bons momentos. Estavam lá mais dois dos nossos a quem me juntei e, numa táctica de cinismo implacável, falávamos entre nós, em surdina, lançando de quando em vez uns olhares de soslaio para a mesa do canto, para os fazer sofrer. Não lhe demos oportunidade de se justificar e não há nada pior do que abafar com o peito a estourar de despeito.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. Sabia que podia contar consigo nesta verdadeira tragédia nacional!
    (agora, a sério,eu também mandei cá uns vivas à "Briosa" que nem lhe conto e de mais peso:90,carago!)
    Abº amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. A Igreja vai aproveitar esta fase para fechar para obras...
    Depois do Porto veio o Académica e 6 milhões deixaram de acreditar no Jesus!

    ResponderEliminar
  5. Infiéis! Já nem abunda quem acredita em milagres!

    Bom dia, G. Pereira.

    ResponderEliminar