sábado, agosto 28, 2010

O "FIBRA ÓSSEA", DEIXOU-NOS!

  Raça portista.

          Apesar de nos últimos tempos aparecer com um look algo bizarro, marcado pelas tatuagens e penteado "esquisitos", RAUL MEIRELES, o Raunaldo,( como o apelidei pelas excelentes prestações que teve no mundial da África do Sul, em contraste com a "caricatura" do CR10, ou CR7?), distinguiu-se, durante os seis anos que levou no nosso glorioso emblema, pela sua fibra, capacidade técnica e pelo prazer de ter colada ao corpo a sagrada camisola do Futebol Clube do Porto.

          Naquele corpo fivela, aparentemente instável de fugir por entre os pingos de chuva, sobrava raça, entrega, pulmão e um enorme, fabuloso coração.

          A Inglaterra é a "pátria do futebol" e uma nação que conhece e aprecia futebol. Liverpool, não é apenas conhecida pelas suas fábricas ou, o que seria suficiente, pelos "eternos" Beatles. Tem um dos clubes mais importantes da "velha Albion", o Liverpool FC, e jogadores da classe de um Gerrard, Joe Cole e Fernando Torres. O tatuado Raul Meireles, vai estar entre os seus pares.

          A fazer fé no que por aí se divulga, o Futebol Clube do Porto, arrecada um justo e substancial valor pelo passe de um activo de 27 anos, e terá feito um bom acordo. Tudo feito com discrição e sem fricções, como convém.

          Gostei de ter o Raul Meireles, no meu clube, onde quero ver sempre os melhores. Só espero que os filhos, a esposa e os amigos continuem a orgulhar-se sempre do Raul como até agora ele mereceu.

          Obrigado, Raul Meireles. Volta, um dia.

3 comentários:

  1. Caro Remígio
    Também eu desejo ao Rmeireles,felicidades e muita ,muita saúde, para poder jogar ao seu nível (o do Mundial e dos anos-exceptuando o último-em que "contávamos" SEMPRE,com ele,como um, dos NOSSOS!,se- é- que- me- faço- entender...).Singularidades insondáveis,que não quero(nem sei!) "decifrar" ($$$$$$$'s),transformam as gentes(todos nós),a maior parte das vezes, em estranhas e ruins figuras... quando o vil metal,dá à costa... Na "classe"- jogadores de bola,então,dado que os" valores"($$$$$$$$$$'s)são incomensuráveis,qualquer pobre diabo,humilde e lerdo fica de cabeça perdida...e deixa que,(muitas vezes) a "IMAGEM" que teve e de que desfrutou,se "transforme" numa chaga e se imortalize como tal...
    Infelizmente,o caso para mim,estava a tomar este ...contorno...
    Muitas Felicidades, ao Raúl Meireles!
    Que ele poderia ter "saído " de outra maneira,para mim, na m/ opinião- ÒBVIAMENTE ,QUE SIM!
    Continuação de BFDS
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Sai do Dragão a tempo;
    Muito obrigado por tudo o que fez, mas já estava na hora.
    Resta-me desejar-lhe sorte em Liverpool.

    Um abraço e continuação de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. 13 milhões de euros, mais uns possíveis trocos, dependentes das prestações desportivas do Liverpool, é, atendendo aos tempos que correm, um bom negócio e que agrada a toda a gente.

    Boa sorte para o Raúl.

    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar