domingo, agosto 15, 2010

NO RESCALDO do FOGO da FIGUEIRA e da MATA REAL.


A falsa partida de um leão demasiado confuso
 
          Passado que foi o momento pós-jogo e o nervosismo que nos afecta um pouco a razão já passou, é tempo de reflectir sobre o início da nossa caminhada na reconquista do título.

          É certo que cada jogo é diferente do outro e não há termo de comparação entre o de ontem na Figueira e o de Aveiro, contra o slb.

          Mas um coisa poderia e deveria ter sido igual ao do jogo da taça: a concentração, a motivação e o empenho. Não tendo sido assim durante a primeira parte, o FCP correu sérios riscos de não poupar aos seus adeptos uma maior desilusão.

          Felizmente que Villas Boas
se apercebeu, a tempo, e mudou. Alterou o que devia ser corrigido e fê-lo bem, ganhando os primeiros pontos e isso é que foi verdadeiramente importante.

          Também é preciso lembrar que os adversários, o de ontem e os que se seguirão, também jogam e querem ganhar. A Naval mostrou trunfos e, a jogar assim, muitas dificuldades vão passar os que lá tiverem que jogar.

           Helton, está como nunca e a defesa começa a ganhar confiança. Sapunaru, ontem, não deu a abébia da praxe mas Pereira quase enfeitava a prenda.
O meio campo andou 45 m. a navegar e Bellushi foi, nesse período o campeão do passe "palerma".Como na semana passada previ, Hulk deve ter liberdade para fazer o que fez ontem e temos que lhe dar tempo para aperfeiçoar o que o motor pode dar. Guarin e Rodriguez melhoram a intensidade atacante e o golo, fosse assim ou assado, tinha que acontecer.

          Mas quem ganhou o jogo, foi Villas Boas. E isso é o que de melhor eu posso extrair do jogo, para além dos três pontinhos darem sempre um jeitinho do caraças.

          Na Mata Real, confirmou-se. Com aquele meio campo, o Sporting é um teleférico só com uma cestinha para transportar a bola da defesa para o ataque. Mas se estão a pensar que foram os leões (?)que perderam o jogo, cometem um grande lapso: o Paços, a confirmar tudo o que mostrou ontem, cuidado! Que belo jogo! Que rica equipa!

          Logo mais estaremos a torcer pelo êxito dos amigos de Villas Boas, no "penico" da 2ª circular. Mesmo que se pudesse esperar uma serenata estudantil dedicada ao "senhor Jesus", sempre haveria um capa negra a estragar a partitura...

PS. Espero, em pulgas, mais logo tomar conhecimento do relatório do "dragão da Meadela" do jogo da Figueira. O puto teve o cuidado, podendo eu estar distraído, de, no fim do jogo, informar o avô da vitória do "Poto" a que assistiu, no campo.

3 comentários:

  1. Isso é que é sorte ...um neto ...(já)portista!
    Eu tb tenho um mas...a coisa 'tá preta .O pai é "mouro" e passa muito mais tempo c/ele do que eu.A mãe(m/filha e portista) bem tenta...eu tento a estratégia do (im)possível...(ainda) tenho esperança(s).Se a malta voltasse ao título, este ano, podia ser que...A idade(vai fazer sete)é marcante...A "escola"é,por estes lados,AINDA !,muito d'outra côr...
    Que tenho desgosto,tenho,tenho...
    Abº
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Tenho dois +...meio. Explico: dois, do filho (menina e menino, 6 e 4 anos); e, outra que considero só metade, por parte da mãe. Como o genro não fui eu que escolhi lá caíu a "nódoa".

    O rapaz é doido por bola e, se eu percebo alguma coisa disso, até parece ter jeito acima do normal.Vou testá-lo dentro em breve, para ver como reage no grupo. Mas, quando se gosta de alguma coisa como ele revela, meio caminho está feito. É, já, o Falcao da Meadela. A irmã, não tem grande entusiasmo pelo futebol, mas, não degenerou e segue a tradição familiar.Ambos equipam à Porto.Veremos se resiste às investidas do avô e tios maternos...

    A neta primogénita (8), vive o drama de decidir em seguir a mãe e não desgostar o pai. Eu, honestamente, procuro não influenciar...aqui para nós, confesso que não sou tão honesto como pareço...porque acho que, o tempo, vai acabar por me ajudar...e uso a paciência do chinês.

    Também acho que o grande perigo vem da escola. E quando não se ganham títulos, os putos não aguentam...por falta de argumentação.

    Quando me dizem que um(a) amigo(a) lhes disse para mudarem para o clube deles ou só lhes digo para serem eles tentarem virá-los para o Porto.

    ResponderEliminar
  3. já agora,em maré de confidências:eu tenho além deste- o mais velho- mais quatro- NETAS.
    Da m/filha mais velha, que vive nos "states", vai para nove anos,são três(6A,4A,18meses).Qdo foi do fcpXslb em Maio passado,estávamos(M/mulher e eu) por lá, e o m/genro "pôs-me" a ver o jogo...tínhamos chegado há poucas horas.Como a sala é enorme e local priveligiado p'rás brincadeiras das "mochecas" a mais pequenina (um todo-o-terreno,do caraças) viu quase todo o jogo à minha beira...Eu,estava possesso e vitoriei cada golo,como NUNCA me lembro...gritando o nome do PORTO,alto e bom som e logo por TRÊS vezes... A pequenita, ficou de tal modo "entusiasmada" com a coisa, que,nos dias seguintes eu "perguntava-lhe" :Sofia,como faz o... PORTO?" e ela, ladina ,levantava os dois bracitos no ar e "dizia" um pôooto castiço e de morrer a rir...Ainda hoje,segundo me diz a mãe ,qdo se pergunta pelo Porto ela se dirige à Televisão e levanta os braços...Se isto fôr o indício que prevejo...MAIS UMA PORTISTA Já Cá Canta!
    Para o seu neto as maiores felicidades.Tem sorte em poder acompanhá-lo,ainda por cima,cá das N/ cores...Que bom!
    Boa Saúde e tudo de bom para a ...prole.
    Abº amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar