sexta-feira, agosto 20, 2010

LIGA ZONSAGRES.

  
         Com o jogo Académica-Olhanense (SportTV1), vai iniciar-se, hoje, a 2ª jornada da prova principal do campeonato de futebol, a qual incluiu, ainda, mais os seguintes jogos:

                                            V. Setúbal - Sp. Braga
                                               Nacional - Benfica
                                          Vit. Guimarães - Rio Ave
                                        U. Leiria - Paços de Ferreira
                                             F.C . Porto - Beira-Mar
                                              Portimonense - Naval
                                                Sporting - Marítimo

         Os sadinos que, na primeira jornada, surpreenderam o Marítimo, na Madeira (Choupana), vão ter pela frente um Braga que venceu o Sevilha, na última quarta-feira, na primeira mão da eliminatória de acesso à Champeions.
         Na Choupana, um Nacional vencedor do Rio Ave, em Vila do Conde, vai ter a dupla tarefa de vencer o clube da dona Vitória e o seu árbitro-sócio-conterrâneo Pedro Gel Proença, o que se antevê muito improvável.
         No Dragão vai estar o regressado à 1ª Liga, o Beira-Mar, e Villas Boas não deixará que os seus pupilos se deixem embalar pelo canto mavioso das sereias e motive a equipa para que não abrande o ritmo necessário para alcançar a vitória. E, porque quem vai apitar a partida é um Capela, também este lisboeta e probo q.b. como são todos os que tiveram a dita de nascer na "capital do império" e se dedicam à arte de bem arbitrar em favor do patrão, é bom que não tenha lá dentro alguma velhinha, perdão velinha, a rezar a Jesus (o falso, claro).

         O Sporting volta a jogar fora de casa, isto é, com a maioria que vai ver o jogo a Alvalade a torcer pela vitória do Marítimo. Ambos dançaram na primeira jornada, em Paços de Ferreira os leões (?) e, na Madeira, o Marítimo, e levaram doses quase iguais na última quinta-feira invertendo-se o salão do baile em que participaram, o primeiro com o Brondby (0-2) e os segundos com o Bate Barisov (3-0). Se, ao Sporting, calhar outra vez a mais feia, pode começar a pensar em trocar as camisolas às riscas verdes e brancas horizontais para outras aos quadradinhos de xadrez, porque a "boavistazização" dos viscondes começa a pairar sobre o clube do cesto das maçãs podres, se bem que a única e saborosa fruta que sempre abundou naquele belo pomar fosse, sem dúvida, a dos seus bem falantes dirigentes.

3 comentários:

  1. Vejamos o que o futuro imediato nos reserva ...é como o Sr. diz,que AVB se precate e NÃO se deixe embalar por cantos maviosos e "barriquinhas" de ovos moles,adoçados pelo (conventual) Capela.A "mistura" pode ser explosiva e daí que caldinhos de galinha,pé na tábua e ... confiança em ...DEUS,sejam ingredientes a "abrir" a possível, comezaina.
    Eu estarei,como Sempre,atento,crente e ferverosamente...rezando(para que a bola entre,onde deve!)
    Bom fim de semana e uma boa noite, no DOMINGO,no Dragão.
    Até lá.
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Sr.SilvadaCosta
    ...é ...oficial e confirmado: NACIONAL 2
    MOUROS 1
    ...o meu palpite só não deu totalmente certo porque os setubalenses não conseguiram alimar o carapau na ...totalidade,i.é. só lhe tiraram um pouco da pele.
    Agora : FORÇA FCP!
    Abº amigo
    João Carreira
    N.B. Parabéns ao ...ORLANDO SÁ !
    N.B. (2)- A entrevistadora de serviço na TVI,continua igual a si mesma qdo o benfas ...perde : - QUE DOR ! QUE SOFRIMENTO!
    JÚLIO MAGALHÃES : -TIRA-A,DESSE(s) FILME(s)!
    N.B.(3): "Oh,JESUS O BI-NÃO-É-P'RA-TI!"(patente registada para este slogan- só os "SUPER DRAGÕES" o podem ...utilizar.)
    Resto de noite e dia feliz,amanhã.EU,vou dormir, que nem um anjo!

    ResponderEliminar
  3. João Carreira:

    Bom dia. Não precisa dizer que dormiu bem e está bem disposto. Vê-se.

    Não, não é para Jesus o Bi. É o bi-lhete...para tomar o barco para Cacilhas! e aproveitar na Caparica a onda que ainda lhe resta para se manter à tona da água...

    ResponderEliminar