sexta-feira, agosto 27, 2010

HULK, À BOMBA!

          No Dragão, ontem, para a Liga Europa:

            FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 4 - Gent (Bélgica), 2

        
          Somos Porto, somos dos norte operário com maior taxa de desemprego e o menor rendimento per capita do país, não temos relevância bastante para merecer uma transmissão directa a partir do Estádio do Dragão. Temos o telemóvel, a maravilha sem o qual a vida não não seria a mesma coisa, e os "fones" para introduzir no ouvido o que os olhos dos outros pensam poder ver por nós.

         Jogo para ganhar mas, também, como diz Villas Boas, dar minutos aos que reclamam justificada oportunidade.De cumprimento de votos, que a dor também pode achar lenitivo nas homenagens que se prestam aos entes queridos que vimos partir.

        Hulk, é incrível porque faz do incrível realidade. Foram três, com dedicatória de lágrimas de amor e saudade, de quem ama e sente. O público entendeu e aplaudiu.

        É hora do sorteio. Estamos prontos!

6 comentários:

  1. Para quando uma nova exibição comparável com a da Supertaça?

    Este FC Porto, continua em progressão lenta, alternando coisas más com coisas boas. Entram demasiado confiantes, lentos e desconcentrados. Esta atitude acaba por ter reflexos negativos, como se viu neste jogo frente a uma equipa que se apresentou bastante desfalcada. Não havia necessidade!...

    Depois de acertadas algumas agulhas a normalidade aconteceu, com a maior classe e superioridade a virem ao de cima.

    Fernando e Hulk foram as estrelas mais cintilantes da noite.

    Inqualificável a atitude inicial dos adeptos belgas que mereceram por inteiro a carga policial para os pôr na ordem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. dragaopentacampeao:
    Mas se há progressão, embora seja lenta, é bom. Exigir, em tão pouco tempo,uma máquina afinada e exibições empolgantes parece-me exagerado. Esta é, na minha opinião, ainda uma fase de menos exigência de treino e permite experiências individuais que nem sempre podem resultar em jogos colectivos muito conseguidos.
    Para além de haver outros trunfos no baralho.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Remígio:
    De-à bomba,como diz...ao rádio a pilhas -já eu julgava,nos tempos que correm ...impossível!
    Pelas oito da noite,em plena sintonia com o sítio do FCP,que me anunciava o jogo em directo,( a partir das 20h30) e entretanto me "deixava" com o resumo do fcpXbm,para entreter...foi com a maior surpresa do mundo, que, NA HORA,o" sapo" verdoso,feio e arregalando os olhos,(após rabiar vezes sem conta, à procura de ligação)me informava que: "não é possível,neste momento aceder ao directo.Tente mais tarde."
    Contendo a ira e engolindo uns vernáculos que me apeteciam dirigir a "alguém"(fácil perceber o(s) destinatário(s)),consegui aceder a um sítio, onde o jogo estava a"dar"...Embora a imagem não fosse famosa,lá consegui ver(?) as baldas que Rola/Maicon/A.Pereira foram prodigalizando aos belgas...Felizmente,que também vi as..."bombas" do Hulk & do Fernando...Embora,eu,como sabe,não seja "fácil de contentar" em termos futebolísticos,e não sendo do género: tudo-está-bem-qdo.-acaba-bem (i.é.,se ganha)NÃO consigo entender, como "funciona" esta mentalidade(?!) tão do agrado dos nossos jogadores(equipas portuguesas)que normalmente,qdo a coisa está" no papo",se marimbam no resto,sendo que o "resto" são as PESSOAS,que largaram emprego,ócio,família,sofá(não foi o caso,ontem),gastaram ,do seu curto sálário, o dinheirinho p'rá gasolina,o bilhete,o farnel e... "serve-se-lhes" o quê ?!...um futebol abúlico, desligado,molengão,vagaroso,ou a "três velocidades" (-devagar,devagarinho e a passo...-)?!
    Há quem veja, nesta m/maneira de ver este fenómeno...desportivo,demasiada exigência...Será,não o nego,mas acho que a "cultura"(qualquer que seja) deve primar pela excelência e não pela fatalidade(veja-se, ao que nos conduziram oito séculos de história(s)...).Não é m/ objectivo, pôr-me a filosofar sobre estas coisas da bola,mas não deixo de (me) questionar,
    sobre a NÃO TRANSMISSÂO do jogo com os belgas...e como (ainda !) a SAD/Direcção/Administração(seja quem fôr)do N/Clube,não resolveram esta questão da(s)relação(ões) com as TV's,para que,em tempo útil,os adeptos pudessem ver os jogos por essa via.Uma coisa é certa: ninguém ama aquilo que não Vê!ou dito de outra maneira,NÃO CONSEGUIREMOS CAPTAR E FIDELIZAR: ADEPTOS,SÓCIOS,ACCIONISTAS,SIMPATIZANTES,SE NÃO NOS MOSTRAMOS...Entretanto: vimos o Braga/ o Sporting/ e o clube da mouraria,até os treinos "dá" se fôr necessário...Fica, à atenção, de quem possa ler e tenha o "feeling" para estas coisas comezinhas,que são os adeptos espalhados pelo mundo...
    Sejamos sérios: jogos (de uma prova europeia...) em sítio na NET ... JÁ ERA!
    Com toda esta prosápia,termino por onde deveria ter começado : li um seu post -no "dragão até à morte" que subscreveria na íntegra...e,embora confiante no grupo que nos "saíu",continuo a pensar que os caldinhos de galinha, não fazem mal a ninguém e que-assim-: o-que-é-do-homem-o-bicho-não-come...
    Um bom fim de semana.
    Abraço Amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Amigo João:
    Também eu tentei localizar um site onde pudesse aceder às imagens directas mas logo que me apercebi que ia perder tempo e, sobretudo, a paciência.

    Perfilho inteiramente os princípios que expõe no seu comentário sobre a irrelevância que, muitas vezes,merece o adepto fiel, que sacrifica tanto para muitas vezes pouco ou nada receber. Nisso, admiro muito o que se passa no futebol em Inglaterra, e noutros países onde o público é reconhecido como elemento indispensável à existência do espectáculo, e os dirigentes e atletas reconhecem essa importância e fazem tudo para que, quem os vai ver, saia de lá com a ideia de que eles deram o máximo. Entre nós, o que sucede muitas vezes, é que o adepto sai desiludido com o que lhe é dado ver, e mal diz a hora em que decidiu ir ao estádio.
    Quanto ao sorteio, o que penso é que o excesso de confiança não é bom conselheiro. O último exemplo é a reviravolta do Sporting que, no meu entendimento, o Brondy só foi eliminado porque confiou que bastava marcar um golo e isso seria coisa fácil de conseguir nos 90 minutos. Como se viu, a felicidade estava do lado dos leões e nem precisaram de fazer um grande jogo para acabar com eles.
    Mas, verá. Connosco não vai ser assim. Villas Boas não vai consentir.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Remígio
    De acordo,mais uma vez...A "ilustração", com o futebol inglês,é a tal cereja em cima do bolo.Até as horas a que eles jogam,são bem o espelho desse "respeito" pelo futebol-espectáculo e de como o povo adere a esse chamamento...(pessoalmente não creio,que seja pelo ...factor clima).
    Esta "problemática" levar-nos-ia,certamente, a outros cenários,outros filmes,mas há "coisas" que não são para discussões ...bloguistas...
    E o que me diz, ao que se afinça ser uma trfª -sensação do RMeireles para o Liverpool?!Se,são verdadeiros os 13 milhões dá pª o negócio Moutinho. Com a crise que há (também) no sector, acho que é um óptimo negócio,para todas as partes envolvidas.
    Bom fim de semana
    Abraço
    João Carreira

    ResponderEliminar
  6. Caro João:
    Efectivamente, não creio que a realização de jogos aos sábados, e de tarde, na velha Albion, tenha a ver com o clima. Tem, isso sim, mais a ver com uma filosofia de vida dos ingleses e a importância que concedem à vida familiar. Veja-se o número de crianças que assistem aos jogos, com os progenitores, creio.

    E, depois, quem é que verdadeiramente vive o jogo realizado num domingo à noite, se está no estádio a pensar que, dalí a poucas horas, tem que estar a trabalhar. E já nem falo de jogos à segunda-feira.

    A saída de Raulnaldo (Raul Meireles)era, para mim, tida como certa. É um excelente profissional, magnífico jogador e um lutador nato. Um jogador à Porto!
    Escolheu um excelente clube, vai jogar no, talvez, melhor campeonato do Mundo, para uma equipa de topo, à sua imagem e rendeu muito dinheiro.
    Sejas muito feliz, Raul e regressa um dia. O Dragão será sempre a tua casa.

    Um abraço, João e bom fim de semana.

    ResponderEliminar