quarta-feira, agosto 11, 2010

DUO DE ATAQUE...SEM DEFESA!

  
 
          Ontem, RUI MOREIRA, no programa da RTPN  "Trio de Ataque", deu um "chito"!. À-vontade, com ar saudável e bem disposto, camisa branca de colarinho aberto, solto de inteligência e sã memória, o "nosso" representante naquele programa explorou de forma implacável e incisiva  todo o rico espólio de argumentos que lhe proporcionou o embate de Aveiro,  confundindo e pondo a balbuciar um acabrunhado e desarmado advogado do clube de dona Vitória, visivelmente incomodado e desconfortável perante a incapacidade de contestar a evidência das imagens dos "crimes" perpetrados pelos "skinedes" vestidos de vermelho, a coberto da complacência pornográfica do "oficial" comandante "O-João-pode-ser-o João".

           A ajudar à "festa", um descomprometido e jovial Rui Oliveira e Costa não poupava nas oportunidades para dar umas aguilhoadas nas costas do desmoralizado "bicho" e deliciava-se a cravar as suas farpazinhas no dolorido cachaço da vítima.

           Belo começo, tal como aconteceu com Villas Boas no seu primeiro triunfo inquestionável como treinador do Futebol Clube do Porto, do dr. Rui Moreira demonstrando, neste início dos debates  televisivos da época futebolística, estar pronto para ganhar à imagem da equipa que magnificamente representa na RTPN.

          

          

4 comentários:

  1. Só tive disponibilidade para ver a parte final do Trio de Ataque que, normalmente nem consigo ver nada. Bem começo mas mal o dito cujo fala e antes que pague a tv (que pago eu) tenho que desligar.
    Ontem até gostava de ver como reagiria o tal, mas o mais certo era acontecer-me como no dia Seguinte, com o atrasado do rgs.
    Vi efectivamente o Dr. Rui Moreira muito alegre e descontraído e ROC oportuno e pela cara do tal devo ter perdido uma sessão. Mais virão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. CaroSr.SilvadaCosta
    Pois é ... eu sou quase como o "pois"...se começo a ver as cenas do Trio /Dia seguinte/donos da bola e quejandos,como estou longe ,NÃO POSSO invadir o estúdio da TV(vidé como o Khadaffi...entrou por ali dentro, como cão por vinha vindimada),e o nervoso miudinho,vá de instalar-se,temo pelo m/rico LCD(comprado às mijinhas), e refugio-me noutra saleta onde o meu HP é Rei e Senhor...Daí a não ver NADA (quase) de TV é um passo!Daí também,que é com alegria imensa, que leio o seu post, dando-me conta do "bailarico" que Rui Moreira deu no outro comparsa da concorrência (desleal).Fico feliz,verdadeiramente até(por Rui Moreira) ,porque, às vezes,na blogesfera portista, a figura do mesmo não é tão concensual e acarinhada,como (talvez) eu gostasse que fosse...(Invejinhas,de gente poucachinha?...), É difícil para mim "decifrar" e "decompor" certa escrita em relação ao mesmo e dos que o conhecem -o que NÃO é o meu caso,e,talvez por isso o " veja" com outra distância,o que NÃO quer dizer,note-se bem ...distanciamento-.Desculpe,o m/amigo,mas não era por este(s) caminho(s) que eu queria seguir, mas sim,-concluindo- pelo facto de"termos ganho" também na TV,e que alguém tivesse os ditos no sítio,para moer a canalha com aquilo que se viu permitido em campo pelo "distinto" major-árbitro(?)...Desta vez, nem o marechal Khadaffy ,armou a tenda com os camelos -embora um deles tenha tentado mostrar as bossas, sem êxito,desta vez-.
    E agora,há que preparar o farnel pª a Figueira da Foz...
    Um resto de tarde feliz e muita frescura ,qu'isto por aqui,m/caro está do piorio...(19:40 --- 37.7º,á sombra!)
    Abraço
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. É um gosto, ler os seus comentários cheios de graça e conteúdo.
    Nem tudo o que se lê nas caixas dos comentários revela bom senso e sentido de justiça. Muitos deles são formulados sem um conhecimento mínimo da realidade a que não temos acesso e, quase sempre, aquilo que vemos ou lemos está muito longe de ser real e verdadeiro.

    Também eu, de há uns tempos a esta parte, me afastei dos programas, foruns e debates, sejam desportivos e muito menos políticos, que passam nas TVs. O Trio de Ataque é o menos insuportável e tem o melhor comentador a representar o FCP: Rui Moreira. Como, para quem tem um blogue, é conveniente estar a par e ouvir o contraditório dos assuntos do futebol, vou tentar seguir pelo menos este.

    Com excepção do ano transacto, a caldeirada de enguias da Figueira, famosa iguaria da ria, tem sabido a pouco. Mas, cuidado que andam por lá agora uns franceses que são peritos em abrir garrafas de champanhe...e as caves não são longe dali.

    Este Minho, hoje, está que nem o conheço. Ardem montes e serras e, à minha volta as núvens negras tapam o azul do céu. É uma autêntica maré negra da atmosfera. Sufoca-se de fumo e calor e, a continuar assim, estaremos a caminhar para uma terra típica de uma país africano.

    Tome um refresco e tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo
    Obº pelas suas palavras...fico,vaidoso...O Sr. estraga-me com mimos.
    Preocupa-me que por esses lados as coisas estejam ,relativamente aos fogos,com essa amplitude...Pude,aqui há uns anos,a caminho da Galiza, e ainda no "seu" bonito Minho, observar o que o Sr.descreve no último parágrafo...é um inferno assustador(perdoe-se-me a redundância).
    Esperemos que a nível humano,as coisas não redundem em males (ainda) maiores.
    Já bebi o "refresco" (uma superbock-geladinha) e agora chichi-cama.
    Abraço
    João Carreira

    ResponderEliminar