segunda-feira, agosto 09, 2010

COM PENAS E TUDO...

                     A conquista obtida no último sábado em Aveiro da Taça Cândido de Oliveira, contra toda a prosápia e euforia dos milhões de socráticos seguidores do clube da Dona Vitória, foi o 66º troféu conseguido pelo Futebol Clube do Porto ao longo da sua invejável história, fazendo jus à frase "A vencer desde 1893".

          Em termos estatísticos, significa que nos separa dos desencantados lampiões, um único triunfo para os alcançar. Até final da presente época estaremos, com eles, a competir em mais três provas: campeonato da 1ª Liga e Taças de Portugal e da Liga. Vencendo todas as competições e eles nenhuma como se espera e deseja, conseguiremos ultrapassá-los.

          O jogo de Aveiro foi o 215º clássico até agora disputado entre o melhor clube do mundo (FCP) e o maior de Portugal (Dona Vitória). Nestes, já estão papados: 82º triunfos para o Dragão, 81º para a espanhola Dona Vitória. Estamos empatados nos empates (53), como diria Msr. La Palisse.

         Daqueles triunfos, 51 (cinquenta e um, senhores!) foram levantados pelo presidente que mais títulos ostenta no MUNDO, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, sendo que os basofistas do clube do regime "ganharam" 47 até à chegada de Pinto da Costa ao FCP e, apenas, 20 após a seu entrosamento à frente do clube da Inbicta cidade do Porto.

         Artur Jorge, com nove e Jesualdo Ferreira, com 6, lideram a lista dos êxitos até agora alcançados.

         Pelo que, em resumo, acima se evidencia estão aqui estão no papo!

         Com penas e tudo, carago!

5 comentários:

  1. Ah,Caríssimo
    Como o sr. me alegra nestas estatísticas,sucintas e suficientemente elucidativas p'rá malta guardar e citar,em caso de necessidade...O Orgulho e a Vaidade vão bem, num caso destes, e é realmente PRODIGIOSO o que o N/Jorge Nuno conseguiu para o CLUBE! (antigamente" simpático ",tipo Belenenses,p'rá C.S. da Lisboa-calhandreira, e AGORA, um clube de corruptos,bandalhos que compram tudo-e-todos...ah!ah!ah!).Quem, como nós, passou pelos jejuns conhecidos,às vezes, temos que nos beliscar,p'ra ver se é ...verdade esta catadupa de títulos a todos os níveis.
    O tema fez-me vir à cabeça, a falta do tal museu, para "arquivar" tanta taça,tanto momento de GLÓRIA,TANTA DEDICAÇÃO,tanto Herói que a memória preserva,mas que É PRECISO PASSAR aos vindouros,quiçá! aos que agora começam a sentir o "bichinho" do DRAGÃO...
    Obrigadinho ,então,pela súmula feita e um resto de dia feliz.
    Abraço
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. É a parcialidade de tratamento na divulgação dos feitos do nosso clube, comparada com os dos protegidos da imprensa centralista, que travam o crescimento popular do Futebol Clube do Porto, internamente.

    Mas não duvido que esta batalha também será ganha por nós.

    O Museu vem aí. Palavra do Presidente!
    Passe bem, no seu Paraíso algarvio.

    ResponderEliminar
  3. Queira rectificar "travam" por "trava". Estes revisores...
    r.m.silva da costa

    ResponderEliminar
  4. ... o meu "paraíso" algarvio está de ...torrar...Felizmente,onde passo a maior parte do m/tempo, o a.c.,refrigera-me o corpo e o espírito...No termómetro que tenho á m/ frente, de há 15 dias a esta parte e à sombra, não falham os 36 a 40º...Até à noite a coisa está muito calorenta...demais!Nortenho e beirão (que tb fui) faz-me falta a frescura,mais habitual por essas bandas,se bem que agora me digam, que tb por aí, as coisas a este nível já NÃO sejam o que eram ...Dado como as coisas vão "marchando", pergunta-se : afinal o -que-é-que-se mantém-como-era ?...Ai!Ai!
    Abraço e uma boa noite.
    Ah o Vila Pouca "anuncia " o OTAMENDI Pª DC !...
    João Carreira

    ResponderEliminar
  5. Por cá, na verdade, o que não falta são frescuras, mas não dessas de que agora mais necessitaríamos. Uf!. Se continuar assim a arder, o Minho ficará igual ao deserto e nós a pensar que os penedos, afinal, são camelos.

    A Antena 1 divulgou realmente o nome do argentino OTAMENDI, para o lugar do B. Alves. Não percebi toda a notícia porque um neto (o Falcao da Meadela) entendeu meter-se no assunto a comentar e perdi o resto da novidade.
    Boa noite, para si também, caro amigo.

    ResponderEliminar