terça-feira, agosto 24, 2010

BRAGA É GRANDE.

          Em Sevilha.

Histórico Sp. Braga entra na Champions
                      

               Sevilha, 3 - SPORTING CLUBE DE BRAGA, 4

         Fantástico êxito do Braga que derrotou sem apelo nem agravo em Espanha, o quarto classificado do campeonato espanhol do ano transacto feito que, até hoje, nenhuma equipa portuguesa havia conseguido obter no mesmo estádio.

         Mateus (1) e Lima, (que entrou já no decorrer da 2ª parte para o seu lugar, 3!!!) fizeram os golos mais do que suficientes para levar os bracarenses à Liga dos Campeões, premiando uma extraordinária exibição do novo "grande" do futebol português!

        Domingos Paciência volta, agora como treinador, a jogar na mais importante prova do futebol europeu depois de o ter feito como jogador ao serviço do seu clube do coração, o Futebol Clube do Porto.


        António Salvador, o dinâmico presidente dos minhotos, pelo modo como tem vindo a gerir o seu clube, é merecedor dos maiores encómios e merece viver este enorme momento histórico da vida do clube que dirige.

       

  
      

6 comentários:

  1. Caro amigo Remígio
    Tb eu vi o jogo,adorei o saltitar do marcador no 2º tempo...e os PARABÉNS ao Dominguinhos,acentam-lhe que nem uma luva...Para quem tinha (ainda) dúvidas,aí está como ele conseguiu montar a equipa do ano passado, e a deste ano e o "olhinho" p'rás contratações. Já tinha apreciado o Salino,o Elton,o Lima (que em dada altura,pensei, que o n/FCP iria contratar...).Só não gostei do defesa esquerdo, (qualquer coisa... "son")e não foi só de hoje.O guarda redes Filipe,parece-me "inconstante" e "demasiado calmo" p'rá função, não sei se me faço entender...
    De qualquer modo, PARABÉNS AO BRAGA,ao Domingos,direcção e adeptos-impecáveis,no apoio à equipa-.
    Que vão longe(na Champions),são os meus votos,bem sinceros.
    Abraço amigo e uma boa noite
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caro João:
    Apreciei, sem reservas, o êxito do Braga. Para além de impedir que ao benfica se conceda toda a "cagança" de ser o único a participar na Champions,o trabalho acrescido que espera a equipa de Domingos poderá vir a reflectir-se no desgaste que a participação em prova tão exigente provoca e,assim, indirectamente, beneficiar do FCP na luta pela recuperação do título. É que o Braga, caro amigo, tem que ser levado a sério nas suas justificadas ambições de vir a ser campeão, em Portugal.

    Por outro lado, vejo com muita satisfação que Braga, antes considerada a segunda casa dos lampiões, tem agora como primeira preferência o clube da cidade que representa e o nosso Porto, antes tão ou mais odiado na cidade dos arcebispos como na mouraria, é agora ali visto com outros olhos por acção de Salvador, ele também um portista assumido, que escolheu ser amigo de Pinto da Costa.

    Repare melhor, olhe que o Adnelson não é tão mau assim...

    Lima? Muito gostaria de ler os relatórios que fazem os prospectores de talentos sobre os jogadores que estão encarregados de observar e conhecer os meandros dos negócios das contratações que, às vezes, são feitas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um Falcão genial
    Tiro e queda18:00quarta-feira, 25 agosto de 2010Autor: RUI DIAS, redator principal.
    Tem o perfil de avançado elegante nos gestos, solidário com os companheiros e desprendido com a estatística. Parece andar de fato e gravata nas zonas frontais à baliza, disperso nas intenções que o animam, como se quisesse apenas despertar o desejo infantil de voltar a ter a bola e jogar. Que ninguém se iluda, porque essa é a capa debaixo da qual se esconde o atacante frio e agressivo, de decisões contundentes e despojadas de outros sentimentos para lá do golo que nunca lhe sai da cabeça, mesmo quando anda por ali a fazer de conta que é só mais um na cerimónia coletiva que antecede o último toque.

    Se a intuição é a velocidade de ponta da inteligência, Falcão é um dos jogadores mais rápidos e inteligentes que pisam os relvados nacionais. Ao dom de adivinhar junta a perfeita capacidade para entender os movimentos da equipa e as vantagens em seguir o guião estabelecido pelo treinador. Quando se orienta pelo instinto, cria o assombro da surpresa das soluções inimagináveis; quando cumpre o senso comum, tomando decisões lógicas e previsíveis, deslumbra com a perfeição, o máximo a que pode aspirar quem se propõe jogar de memória.

    Falcão é um ponta-de-lança com alma de artista. Um jogador que, ao mesmo tempo, consegue ser flor e fruto; que tem a chama criativa de um João Pinto e o instinto matador de Jardel; um iluminado constantemente bafejado pela inspiração que, sendo poeta, assume ele próprio a missão de cobrar os direitos de autor das obras que inventa. É raro cruzarmo-nos com um avançado que estimule a perfeição na relação com a bola, o talento para jogar de frente e de costas para a baliza, pelo chão e pelo ar, sendo ainda capaz de agregar a tantas qualidades o espírito do predador corajoso, inteligente e insaciável. Falcão é um relâmpago no modo como inventa, decide e executa. Pelo que joga e marca, não tenhamos medo das palavras, é um génio do futebol.

    ...............................................
    Caro amigo
    Não tem,não, nada a ver com o seu post ...mas tb ,por vezes,temos de render "homenagem" a quem (tão BEM ) ESCREVE SOBRE UM DOS NOSSOS...no caso, sobre o FALCAO, e o artigo vem no "RECORD" assinado por RUI DIAS.Não compro,não, nenhum dos pasquins da capital,exceptuando "abola" das terças feiras,qdo. o MST (apesar de todas as controvérsias,amores e ódios que (quase) sempre suscita...)escreve a "NORTADA".É que,"quase" fiz um pacto com o sr.Serpa(e disse-lho,num email que lhe enviei ,faz tempos...): enquanto ele ((Serpa) me garantisse "a NORTADA" às 3ªs feiras,eu garantir-lhe-ia os 80/100 da ordem ,na conta da "abola"...Acordo feito (mas sem papel passado,em tabelião...) temos conseguido um "equilíbrio" sólido e duradouro,respeitando o princípio: redactor/leitor.
    Depois me dirá se concorda e "assina",como eu, o que Rui Dias escreve...
    Até lá,abraço amigo e o desejo que o N/FCP nos mantenha bem felizes,com mais uma vitória,amanhã.
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Um Braga de eleição e um Domingos a surpreender-me. Quanto ao Lima, vamos aguardar, vamos ver se era o jogador que o F.C.Porto precisava...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro João:
    Problemas com a linha PT têm dificultado o acesso à internet, pelo que só agora tenho oportunidade de me referir ao seu comentário.

    De facto, este surpreendente (mas justíssimo) panegírico sobre Falcao, publicado num jornal hostil às cores azuis e brancas é, no mínimo, estranho.
    Para além de uma fortuita olhadela nos escaparates às capas do jornal, raramente entro nas páginas interiores do Record. Como portista, pago com a minha indiferença a discriminação e avareza do espaço que nos nega e largamente distribui, sem justificação, aos clubes da área da 2ª circular.
    Este Rui Dias, que não conhecia, se não arrepia caminho vai ter vida curta no jornal. A honestidade nem sempre tem a compensação adequada.
    Por causa da irregularidade que MST tem publicado ultimamente as suas Nortada, não renovei no, princípio de Agosto, a assinatura online do jornal onde as elas saem.

    Ontem, voltei aos relatos radiofónicos para acompanhar o Porto, no Dragão. Foi uma viagem ao passado que pode levar-me a deixar de contribuir para o peditório da SportTV...

    O Porto e Villas Boas encontraram, ainda mais cedo do que esperava, a rota certa. E a marinhagem está cada vez mais competente e motivada para chegar às Índias, sã e salva.

    Com um abraço.

    ResponderEliminar