terça-feira, agosto 03, 2010

ABRAM-SE AS PORTAS, carago!



         A decisão de fechar as portas do Centro de Treinos do Olival aos sócios e simpatizantes do Futebol Clube do Porto, não lhes permitindo assistir aos treinos que ali decorrem é, do meu ponto de vista, mais maléfica do que proveitosa.

         Se é entendível o treino "à porta fechada" na maioria dos dias em que decorre a preparação normal ou nas vésperas de jogos relevantes ou períodos especiais, já não se descortinam argumentos válidos para que, pelo menos uma vez por semana, não se permita o acesso livre às sessões do plantel.

         Com a proibição do visionamento dos treinos aos sócios e simpatizantes e com a mudança para o Olival, em Vila Nova de Gaia, onde só acede com facilidade quem bem conhecer o itinerário para lá chegar ou possuir meio de transporte com GPS, pode ter-se ganho alguma tranquilidade (?) mas perdeu-se, e muito, na empatia entre a equipa e adeptos. Que o digam os emigrantes portistas espalhados pelo mundo de regresso temporário, nesta época, ao seu país acabando por regressar aos países de acolhimento sem terem tido oportunidade de, ainda que por breves momentos, poderem estar perto dos ídolos do clube que amam.

       Não há por que ter medo! Abram-se as portas, carago!
       

     

3 comentários:

  1. CARO SR.SILVADACOSTA
    Realmente, a arte de treinar ,de tão sigilosa, até parece coisa conventual...Será que os olheiros sagazes (de outras paragens)conseguem penetrar na tão difícil arte do "passa-repassa & chuta" e depois ao domingo já não há nada para esconder do adversário?! Jogando-se um campeonato de 30 jornadas ,mai-los jogos da taça da cerveja e da outra da fpf,ao fim de dois ou três como Não saber-se que o Hulk sai da finta (sempre!) p'ró mesmo lado,"ajeita" a redondinha p'ró pé canhoto e aí-vai-disto! ou o freddy guarin ,mesmo a 50 mtrs da baliza, cá-vai-chuto (normalmente e infelizmente para ...Cuba), que o saviola (sempre que pode) passa por baixo das pernas dos serenos que o marcam e por-aqui-me-sirvo,ou que o n/rolando mete o cardoso no bolso dos calções ...
    É no minimo caricato, que se crie esta distanciação entre o Adepto e o seu Clube -no caso o N/CLUBE- principalmente quando nesta altura do ano,abrigamos os n/ emigrantes,que têm SAUDADES dos craques, de SENTIR in loco o cheirinho da relva, as fintas e reviangas (Perestrelo,dixit)dos seus ídolos ...
    Parafraseando-o:
    NÃO HÁ QUE TER MEDO!ABRAM-SE AS PORTAS,CARAGO!
    Cumprimentos
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Sabe, os centros de treino assemelham-se agora aos equipamentos fabris. Os operários picam o ponto, dão o seu contributo na confecção do produto e, depois de embalado, chega ao consumo. O cliente passa pelas prateleiras da grande superfície, abastecesse e, não tendo precisado do cartão para aceder aos bens que lhe agradaram, não pode prescindir dele à saída.

    No tempo em que Sir Bobby Robson esteve no FCP, fazia questão de, sempre que me deslocava do Porto, passar pelos campos de treino das Antas. Mesmo que não fosse dia de treino ou ele decorresse na intimidade do Estádio, sempre o local estava pejado de fiéis adeptos cujo tema de conversa se adivinha. Se a preparação fosse aberta, a pequena bancada do campo nº 2 estava repleta e, quer nos exercícios quer nas peladas entre os jogadores, as palmas e os incitamentos eram apreciados pelos intervenientes e, no fim, aviavam os pedidos de autógrafos de miúdos e graúdos. Quem vê onde está a maldade neste procedimento?
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  3. pois é meu caro amigo,outros tempos...outras gentes e se as equipas de "SIR" Bobby Robson jogavam bem à bola!Que regalo!
    Agora é até amanhã e a ver se temos novidades a nível do DC...
    Cumprimentos
    João Carreira

    ResponderEliminar