sexta-feira, maio 07, 2010

SÓ FALTA UM TÚNEL


           Anda no ar um clima de nervoso miudinho, uma ansiedade mal disfarçada, um arrefecimento da euforia dos adeptos do clube da Dona Vitória, após a frustração da derrota no palco do Dragão, no domingo passado, difícil de esconder.
           As bandeira foram enroladas, os cânticos secaram-se na garganta apertada e a euforia da ida para a festa resultou num humilhante regresso à mouraria, de rabo entre as pernas.
           A escabrosamente parcial media alfacinha, tão descuidada em disfarçar a tinta vermelha das suas páginas vendidas ou as câmaras de um só olho, esperando colher os lucros da galinha gorda que, tão porfiadamente, alimentaram ao longo deste campeonato dos túneis, dos árbitros freteiros e pavões justiceiros, tiveram que reformular os textos laudatórios com que esperavam alimentar a reserva índia dos seis milhões e esperar por melhor oportunidade.
           A imprudência mata. Menosprezar o adversário pode ser a morte do artista. Por isso, só agora tendo dado conta de que, para além do Futebol Clube do Porto, há ainda uma outra equipa apenas a três pontos do título de campeão, o Sporting Clube de Braga, a castanha doce pode rebentar no bico da Dona Vitória e o Ave, mesmo que seja rio, pode não estar disposto a fornecer a água para apagar o incêndio mas a gasolina para melhor arder...e o Nacional, cuja palavra se ajusta a campeão da Liga, pode bem vir a fornecer a madeira para a fogueira onde arderá ...o Bom Jesus!
          
         
      

1 comentário: