quarta-feira, maio 26, 2010

VIRADO AO N

            PORTUGAL, (também) é aqui!
           Não tem emenda esta paupérrima comunicação social, quando se dispõe a conceder algum espaço para tratar as notícias de acontecimentos ou factos que respeitem à instituição Futebol Clube do Porto.
          Veja-se como a Antena 1, abordando o tema da actualidade desportiva do dia, tratava o caso da saída do Professor Jesualdo Ferreira, como treinador do clube do Dragão, que  por ele vinha a ser desempenhado há já quatro anos.
          Não ouvi o programa desde o seu início e, como não sou ouvinte assíduo, nem sequer sei o nome do mesmo nem do locutor de serviço. Era, mais coisa menos coisa, assim: Jesualdo Ferreira e Pinto da Costa não chegaram a acordo nas negociações iniciadas com vista à resolução do contrato, porquanto, o professor não abdica de todas as remunerações devidas até final do mesmo e, deste modo, continua ligado ao FCP, pelo que, não tendo havido entendimento, vão continuar os contactos. O programa, que escutava no carro, estava no ar cerca das 19 horas e trinta minutos.
          Já em casa e percorrendo o espaço da net, dou logo de frente com o comunicado da SAD portista enviado à CMVM, dando conta de que, Jesualdo Ferreira, deixara de ser o treinador do clube de mútuo acordo e num clima de muita cordialidade, tendo o mesmo sido tornado público havia já algumas horas atrás!
          Quer dizer: num assunto da maior actualidade, aguardado pelo país desportivo com maior ou menor interesse mas indubitavelmente notícia, a Rádio Difusão Portuguesa, que subsiste com o dinheiro dos nossos impostos e tem o dever de prestar serviço público, através da Antena 1, mandando às malvas tudo o que a deontologia exige seja cumprido quando ao dever de bem informar os cidadãos, persistia em enganar os ouvintes, embora ocasionais como no meu caso, fornecendo-lhe a comida requentada e fora de prazo.
          Voltamos a falar de regionalização?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário