sexta-feira, maio 21, 2010

A SORTE TAMBÉM FAZ OS GRANDES TREINADORES.


 
      
             Não há treinadores imbatíveis e, Mourinho, também não é. Ganha muitas vezes mas não poderá ganhar sempre.
            Ganha porque faz bom uso dos recursos que lhe confiam, trabalha muito e é competente. E tem sorte.
             E vai precisar dela já amanhã, quando tiver de enfrentar um dos seus mestres, Van Gall, uma raposa sabida e matreira, que não vai tirar debaixo de olho o audaz e bem sucedido Il speciale, ex.-Spacial One.
             Van Gall não é um qualquer e tem argumentos. Conhece Mourinho, esteve atento ao jogo de Barcelona e dispõe de uma máquina afinada com peças de tecnologia germânica. Chamartin não será Nou Camp e o   putativo substituto de Pellegrini no Real Madrid não vai estar à espera que o apoio dos madrilistas baste para dar ao Inter a vitória. Este jogo, tão grande, não cabe nos 45 metros do relvado e não comporta duas mãos. Não há alternativa ao todo do tabuleiro verde. Tem que ser decidido aqui e agora.
             E se a sorte virar as costas aos audazes, para contrariar o aforismo tantas vezes invocado, e a jogada que podia dar o acesso ao Olimpo levou a bola ao poste e não foi golo, o que até hoje é bestial, amanhã, não passará de uma grande besta!
           

1 comentário:

  1. "O Futebol é um jogo inventado pelos ingleses, maravilhosamente jogado por brasileiros e argentinos mas no fim quem ganha é a Alemanha" ...
    Oxalá!

    Um abraço

    ResponderEliminar