terça-feira, maio 25, 2010

JOGOS DE PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL DE FUTEBOL


Ronaldo

  
      Muito gostaria de saber quais as verdadeiras razões que estão por detrás da marcação de jogos como o de ontem entre as selecções de Cabo Verde e Portugal. E,se elas são tomadas, como é natural que o sejam, com o objectivo de testar o comportamento de jogadores e a sua capacidade de interpretar o que o seleccionador deles espera nos processos que a equipa irá usar, então por que é que se permite que eles se realizem com a presença de público e a sua difusão pela TV.
      É que, por mais entendíveis que possam ser os argumentos invocados para justificar o que foi presenciado pelos pagantes que estiveram na Covilhã e os que viram o espectáculo até ao fim pela televisão,  esta exposição pública da selecção que vai à África do Sul foi tudo menos encorajadora para alimentar expectativas optimistas e suscitar uma onda de apoio popular capaz de chegar ao interior do grupo.
      Sendo, como é, um conhecedor do fenómeno do futebol seja qual for a vertente que lhe respeite, Carlos Queirós, sabe muito bem que aos adeptos em geral, e também  alguma imprensa que não esconde a sua antipatia pelas suas decisões, por serem contrárias aos seus próprios interesses, relevam muito pouco as questões técnicas, mesmo que justificadas  e compreensíveis para quem nele confia, ou percebe alguma coisa da preparação duma selecção, focando o seu contentamento ou desencanto no resultado final traduzido em golos marcados e sofridos como de um jogo oficial se tratasse.

1 comentário:

  1. Se era para treinar, treinavam uns contra os outros e evitavam o vexame de empatar com Cabo Verde. Mesmo com todas as atenuantes, a terceira selecção do ranking da FIFA, não pode ser alvo da chacota mundial ao empatar frente a uma das piores selecções do mundo.

    Um abraço

    ResponderEliminar