sábado, maio 22, 2010

DOMINGOS PACIÊNCIA: O FUTURO É DELE!

   

    
            Ainda aqui não foi prestada a devida homenagem a Domingos Paciência, o actual treinador do Sporting Clube de Braga, o vice-campeão nacional da época de 2009/2010.
            Depois de uma brilhante carreira como futebolista o antigo prodígio do Futebol Clube do Porto iniciou-se na espinhosa função de treinador ao assumir responsabilidades nas camadas jovens e na equipa B do clube onde sobressaiu, seguindo posteriormente para Leiria e, em seguida, para a Académica de Coimbra onde, mercê dos excelentes resultados ali conseguidos, António Salvador, o dinâmico presidente dos bracarenses, o contratou para o comando da equipa minhota.
            Com os parcos meios de que dispôs e as limitações decorrentes da interioridade a que estão votados os clubes da província o talentoso Domingos Paciência provou, de forma absolutamente irrefutável, ser dotado de capacidades inatas e profissionais que permitem considerá-lo dos melhores entre os mais consagrados técnicos nacionais, como ficou provado o segundo lugar que a sua equipa obteve, a escassos cinco (!!!) pontos do campeão anunciado, numa luta desigual disputada até à última jornada, dentro e fora das quatro linhas.
             Sendo um valor confirmado, não é difícil de prever que a ascensão de Domingos Paciência está muito longe de se ter esgotado nos sucessos já conseguidos. Não causará, por isso, uma grande surpresa que a empatia existente entre ele e o Clube onde cresceu venha a coroar uma carreira à altura das suas imensas capacidades, com proveitos recíprocos.
             O futuro é, DOMINGOS PACIÊNCIA.

1 comentário: