domingo, dezembro 21, 2014

TAÇA DE PORTUGAL EM ANDEBOL É NOSSA!

         Foi ontem em Águas Santas, na Maia, que o Futebol Clube do Porto conquistou a 6ª Taça de Portugal em andebol, batendo o Sporting Clube de Portugal pelo resultado de 29-28, num encontro emocionante com final de arrasar nervos de aço. Com efeito, com 8'' para jogar e com o resultado na diferença mínima, o FC do Porto vê-se reduzido a três jogadores de campo e é penalizado com um livre de 7 metros. José Pinto (?) dos leões, prepara-se para executar o lance, Quintana baila à sua frente, o sportinguista tenta destabilizá-lo com simulações, atira e o luso-cubano desvia com a perna esquerda a bola que ainda roça o poste! Ainda tremo!

       Se o livre de 7 metros tivesse sido concretizado seguir-se-ia um prolongamento com a nossa equipa reduzida a apenas três jogadores de campo, uma vez que estavam expulsos e muito remotamente teríamos hipótese de não sofrer golos.

       No decorrer da partida o marcador sofreu sucessivas mudanças com o FC do Porto várias vezes em desvantagem. No segundo período os nosso recuperaram, estiveram à frente, perderam  vantagem e a meia dúzia de minutos do fim viu-se com menos quatro pontos do que a equipa lisboeta. Voltou a comandar a escassos minutos conseguindo manter o resultado final em 29-28 e vencer o troféu.

                       A FESTA DA FINAL EM FOTOS DA REPORTAGEM DO PORTO CANAL.





































1 comentário: