sexta-feira, dezembro 05, 2014

SEIS PONTOS (QUASE) DECISIVOS.

FC Porto: Campaña entre os convocados para Coimbra   O médio defensivo José Campaña é a novidade da convocatória de Julen Lopetegui


                   O Futebol Clube do Porto não se pode dar ao luxo de não ganhar os seis pontos em disputa nos dois próximos encontros da I Liga, a realizar amanhã, sábado, às 20:15h, em Coimbra contra a Académica e na jornada seguinte quando receber o Benfica, no Dragão. Perder três, ou mesmo dois pontos, contra os estudantes e correr o risco de jogar  contra o seu rival direto a cinco ou seis de desvantagem é um handicap cujas consequências dificilmente poderão ser sanadas, no futuro. Mesmo considerando que o campeonato ainda não dobrou a probabilidade, embora remota, de criar uma desvantagem de nove pontos para o primeiro lugar da classificação, há que reconhecer que a desejada recuperação do título de campeão na época presente ficaria muito problemática. Importa que os encarnados joguem no Dragão com a intranquilidade de que perder a liderança da prova é uma possibilidade real...

                    A confiança excessiva é sempre perniciosa pelas más consequências que origina;  está mais que provado que em jogos de futebol não raras vezes o fraco revela-se o mais forte e o forte passa por mais fraco. Apesar de nenhum jogo do passado ter qualquer relação com o próximo, convém lembrar que na época anterior o favoritismo atribuído ao então bi-campeão nacional não impediu uma decepcionante derrota dos Dragões no estádio municipal de Coimbra.

                   A equipa do Futebol Clube do Porto tem vindo claramente em crescendo no que respeita às exibições da equipa, aos resultados positivos que conseguiu e à melhoria clara de forma de todos os componentes do plantel. Julen Lopetegui, tal como quando iniciou no FC do Porto o seu trabalho, mantém uma vantajosa rotatividade cujos frutos começam a ficar apetecidos e, de criticado no pior sentido pelas suas ideias e métodos desalinhados da trivialidade dos demais competidores, é agora recompensado pela inversão da atitude de alguns dos detratores da "velha praça" que, sem novos argumentos, andam recolhidos nas celas conventuais de meditação e jejum penitencial.



Lista de convocados:
Guarda-redes:Fabiano e Andrés Fernández; Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Médios: Casemiro, Quintero, Herrera, Campaña, Óliver Torres, Rúben Neves e Brahimi; Avançados: Jackson Martínez, Quaresma, Tello, Adrián López e Aboubakar. Mais artigos:


                             

1 comentário: