segunda-feira, dezembro 22, 2014

SANTOS DA CAPELA PERDOAM ROUBOS.

               

                 A liderança da classificação da I Liga de futebol é uma mentira! É tão falsa como uma promessa de um político em campanha eleitoral. O Benfica até agora não demonstrou valor suficiente para liderar a prova maior do futebol português, sendo um enorme escândalo que o faça a meio da prova com seis pontos de avanço em relação ao segundo classificado. Ao nível das exibições que tem vindo a fazer e com as "ajudas" dos árbitros que têm sido escolhidos cientifícamente para os jogos que realizou, em especial os da capital da corrupção, qualquer equipa do meio da tabela para cima estaria na mesma posição agora ocupada pela equipa de Jesus.

                   Nesta época, o grande feito da equipa de Jardel, André Almeida, Ola Jone, Pizzi, Derlei, Samaris, Bebé e mais alguns craques de gabarito mundial do seu plantel, foi a milagrosa e redentora vitória no Dragão graças ao mérito da tática usurpada aos criativos seguidores do "TM" (tudo a monte) a que recorrem as equipas pequenas, ao número recorde de faltas cometidas num só jogo, ao "patrocínio " do árbitro Jorge Sousa e aos ferros da baliza do Júlio florista.

                  Este Benfica é uma equipa pequena.

                  Ontem jogou na mesquita maometana da segunda circular. Contra o último da classificação geral, o Gil Vicente, tendo a apitar uma quadrilha de confiança. Podia jogar o que quisesse, com os jogadores que tivesse, com a tática que Jesus congeminasse no seu genial cérebro ou o que desse a videirinha. A vitória, com Capela e "sus muchaços" estaria garantida. E ganhou, escuro como breu, com um golo falso como o beijo de Judas a Jesus no Monte das Oliveiras!. Esteve melhor no jogo o primeiro do que o último da classificação? Não, quem esteve bem para Jesus, para os correligionários de Vale e Azevedo, foi o Capela, a equipa do Capela, que validou o lance irregular donde saiu o triunfo comprado do Benfica. Tivesse sido ao contrário e quem cantaria era o galo da Rosa Ramalho (de Barcelos, obviamente).

                  Começa a ser difícil recordar um jogo em que o Benfica, a jogar na Luz ou mesmo fora, tivesse obtido os pontos em disputa de maneira limpa. Somados todos os que já tem amealhados de forma fraudulenta, o maior clube da corte da corrupção lapidadora dos impostos dos portugueses estaria a ver com binóculos o lugar onde está ilicitamente.

                  Lamentável é que as equipas que lutam para a Europa, como o Vitória de Guimarães, o Estoril, o Rio Ave, o Braga, etc., se mantenham calados e não reajam a estes gamanços sem lei. Será que preferem assim para não terem a concorrência do rival aos lugares de acesso à prova europeia menor? Talvez, como Benfica esta época é uma equipa de valor semelhante...

                   

                 

 

                  

                  

1 comentário:

  1. Amigo :

    A continuar assim vai ser difícil anular os 6 pontos de atraso ...
    E , ainda falam de verdade desportiva !


    Abraço

    ResponderEliminar