segunda-feira, dezembro 15, 2014

FALSO COMO O DE JUDAS O LUCRO DE JESUS


Liga Portuguesa
Estádio do Dragão
2014.12.14


                              FC DO PORTO, 0 - Benfica, 2
                                     (ao intervalo: 0-1)

GOLOS: Lima, aos 36' e 56'

FCP: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Héctor Herrera, Casemiro, Oliver Torres, Brahimi, Jackson Martiínez e Telho: Substituições: Telho, por Ricardo Quaresma, aos 56'; Héctor Herrera, por Quintero, aos 58'; e Alex Sandro, por Aboubakar, aos 77'.

    O primeiro golo resulta de um lançamento lateral executado longe do local onde a bola tinha saído, com lançador com os pés no ar, como é prática de anos que lhe vem sendo permitida pelos árbitros e com o Jorge Sousa a facilitar-lhe a vida, preocupado em afastar Brahimi do local. De forma indesculpável, a defesa do FCP, consente o encosto na bola para o fundo da baliza. O 0-2 ocorre na sequência de um remate de fora da área que Fabiano defende para a frente e para o lado seguindo a bola ao encontro do marcador que se limitou a empurrar para a baliza .

    Foi uma equipa pequena esta que Jesus apresentou no Dragão ontem à noite, a contar com a sorte do jogo de que, efetivamente, tirou proveito. Petit, Mota, Cajuda e outros que tais, fazem-no justificadamente porque são responsáveis por equipas que jogam para perder por poucos, ou com fé num milagre como Jesus ontem obteve, mas o treinador dos encarnados é o rei da tática, o treinador da nota artística, o inventor da pressão ofensiva, o criador do elixir infalível cujo segredo ninguém jamais conhece ou descobrirá.

   Por aquilo que me foi dado constatar ao vivo no estádio mais belo da europa, ficou claramente evidente o fracasso deste benficazinho de merda com pretensões de se igualar aos melhores do mundo ao não conseguir qualificar-se para a liga europeia, tendo estado incluído num grupo de cavalos de corrida de terceira linha.


   A história do jogo é a que fica do resultado. De nada vale ressaltar que os "califas" vermelhos passaram noventa minutos a bater mais nas canelas dos jogadores do FC do Porto do que na bola; que só ocasionalmente lograram transpor a linha dos cinquenta metros do relvado; que chutaram à baliza três vezes; se desdobravam, triplicavam e quadruplicavam para travar Brahimi, Óliver Torres ou Jackson, para não citar outros mais. E ressuscitaram a puta da vaca escanzelada que sempre os favorece na iminência do desastre!
De resto, o tão badalado Enzo andou mais tempo deitado na relva do que a correr. Talisca, nem cheiro nem pista. André Almeida, fez jus à profissão: varreu tudo que lhe passava em frente. Até o velho César, seguindo o conselho do mister Jesus, achou que o Dragão é bom para relaxar e levar umas massagens.

   É óbvio que o resultado não serve os interesses imediatos do FC do Porto. Mas, há razoabilidade em quem confiar que os efeitos estão longe de serem irreparáveis. O campeonato está ainda na primeira volta e a mim não causará espanto que a desvantagem atual possa ser superada. O FC do Porto, apesar  deste contratempo tem uma dinâmica de progresso na sua evolução e o seu opositor, pelo contrário,  por mais que se esforce e seja apoiado não consegue disfarçar a sua progressiva degradação e perda de qualidade.

    Largos dias estão ainda para vir.


  

 

  

1 comentário:

  1. Amigo :

    ..." Largos dias estão ainda para vir."...


    Fica claro que somos do mesmo clube !

    Abraço

    ResponderEliminar