quinta-feira, março 27, 2014

NÃO AJOELHOU, MAS REZOU.


O Jogo

O Jogo

2014-03-27 - Diário


Taça de Portugal
1/2 Final (1ª Mão)
Estádio do Dragão, Porto.
2014.03.25

                                     FC PORTO, 1 - SL Benfica, 0
                                          (Ao intervalo: 1-0)

                   O jogo do Dragão disse que o Futebol Clube do Porto não aproveitou a oportunidade de repetir a goleada 5ZERO por mera contingência do jogo. Não chegam os dedos de uma mão para contar as jogadas que só não acabaram dentro da baliza do benfica por caprichos da sorte, que jogou escandalosamente com a equipa de Jorge Jesus.

                  A equipa do Futebol Clube do Porto foi inequivocamente a melhor das três equipas que disputaram esta primeira eliminatória da meia final da Taça de Portugal, e os Dragões conseguiram superar os obstáculos que as duas outras lhe colocaram pela frente. Da Madeira não vêm apenas boas bananas mas também alguns disfarçados sacanas...Bem empurrou, mas não chegou...

                 Hoje, ninguém vai lembrar-se que Mangala não cometeu UMA ÚNICA falta numa partida em que o árbitro vindo do território autónomo madeirense só não exibiu a ele próprio o cartão amarelo, por modéstia.

                 Não espero, nem me causa nenhuma diferença, que a informação centralista capturada em roda livre, escrita e visual,  dê à equipa vencedora o devido apreço pela manifesta superioridade do FC Porto em relação ao benfica super-equipa mundial e poupe no incenso com que vem diluindo o cheiro putrefacto do abutre. Que continuem a alimentar o mito que mantém os seis milhões à espera do Sebastião redentor.

                Tenho dúvidas sobre se o Futebol Clube do Porto saiu de um ciclo ou entrou noutro. Deixo a resolução do dilema para entretenimento dos sábios da bola. São ilações de graça, ainda não pagam imposto. Divertem a "instroiem".

                É ingrato distinguir jogadores quando eles dão tudo de que são capazes para vencer, como se viu nesta primeira mão da 1/2 final. Diria que Varela não teve uma das suas melhores noites em termos de visibilidade produtiva, mas nada a dizer quanto ao generoso esforço dado para a vitória da equipa.

               Fabiano negou com uma defesa extraordinária que o resultado tivesse sido ainda mais injusto na única verdadeira oportunidade que o benfica construiu em toda a partida. A defesa muito bem, com Reyes a revelar-se um central de grande futuro. Um senhor! Herrera, excelente, com um  "Polvo" monstro a mandar.
Quaresma, só por si é um susto constante para qualquer defesa e brilhou como já é normal. Jackson Martínez fez, FINALMENTE, um jogo de acordo com a classe que se lhe atribui. Vulgarizou Luisões e Garays e aterrorizou os guardas de uma fortaleza moura tida como das melhores da Europa. Este é o verdadeiro cafeteiro, o Cha Cha Cha que pode suprir sem receio a falta de Falcao na equipa da Colômbia. Ghilas e Quintero, mantiveram o nível de perigo no campo dos encarnados e mostraram ser opções muito válidas para o futuro próximo.

              O golo do triunfo foi obtido por Jackson Martínez aos 6' de jogo, numa estupenda elevação que deixou nas covas Garay, batendo de cabeça a bola que entrou no ângulo da baliza sem defesa possível.

              Fabiano, Danilo, Mangala, Reyes, Alex Sandro, Défour (Quintero, 86'), Fernando, Herrera, (Carlos Eduardo,75'), Quaresma, Jackson Martínez e Varela (62', Ghilas).

              Marco Ferreira, do Funchal, foi o "amigo" sempre de cartão na mão. Vai longe, o maganão...

            
               

                
                       

3 comentários:

  1. Jogamos bem, na primeira-parte muito bem, fomos superiores, merecíamos ganhar por mais. O super-Benfica não apareceu. O F.C.Porto e o Dragão mexem muito com eles e a CS é muito exagerada quando avalia o clube do regime.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Pena (62', Ghilas ) não ter entrado bem ...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è preciso nao esquçer que tem de passar pela catedral David Pereira

      Eliminar