segunda-feira, março 10, 2014

CABEÇAS REDONDAS.

 
 Vai falar às 20:00,  Bruno I, o regenerador. O país vai parar...


Já comentei num blogue que sigo (Dragão até à Morte - FC Porto o Melhor Clube Português), os lances polémicos do jogo do Estádio dos Arcos, na cidade do Sado, em que participaram os sadinos e o sporting, suscitados pelas decisões da equipa de arbitragem chefiada por Vasco Santos, do Porto, um juiz muito louvado no epicentro da informação capturada alfacinha, por te assinalado contra o Futebol Clube do Porto uma grande penalidade que permitiu ao Estoril vencer no Dragão, num acontecimento inédito da história do clube da Linha.

Pois, ontem, ocorreu no Bonfim um autêntico festival de asneiras arbitrais de tal forma grosseiras e aberrantes que parecem surreais. Sequencialmente registadas, a primeira má decisão é a de um golo anulado a Adrian Silva, pelo juiz auxiliar segundo me pareceu, sem que alguém saiba qual foi a falta que ele descortinou no lance para o expurgar. O segundo caso, respeita ao primeiro golo sancionado ao sporting, que o mesmo juiz do lance anteriormente descrito validou, sem que a bola tivesse transposto a linha de baliza, como foi possível ver nas repetidas imagens televisivas. A excelente cabeçada do avançado leonino foi defendida aquem da linha de golo. 

Na segunda parte o desconchavo agravou-se. Capel, como é seu timbre até fora da área, "faz-se" tocado nos seus próprios tornozelos e afunila no chão o nariz. Cómico, se o árbitro se limitasse a rir e mandasse o espanhol para Alcochete treinar como deve ser o embuste. Não, o sr. Vasco aponta para a marca de penalti e o esporting tem no alforge os três pontos que lhe interessava, porque o resultado passa a 1-2. Acabou? Não! Já no período compensatório um sadino, fora do alcance da bola que vê escapar-se-lhe, nem cuidado teve em simular uma rasteira já que os seus pés estavam um palmo, no mínimo, do jogador leonino. Vasco, vasquinho, ali mesmo pertinho, deu um jeitinho, concedeu penaltinho aos couceirinhos e...lá se fabricou mais um golinho e o empatezinho que deve ter tirado o soninho ao Bruninho...

A bola, tal como a Terra, é redonda. A cabeça de alguns árbitros também, como cabaças..


Sem comentários:

Enviar um comentário