domingo, março 16, 2014

VENCEU A VERDADE DESPORTIVA!


Por Jorge Amaral | Global Imagens
I LIGA
Estádio Alvalade XXI
23ª Jornada
2014.03.16

                         Sporting CP, 1 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 0

                        Um golo obtido na sequência de uma jogada ilegal, um penalti e uma expulsão perdoados, critério proteccionista na amostragem de cartões e Ala a jogar por fora, deram ao Sporting uma vitória sobre os tri-campeões nacionais sem sombra de pecado. Poder-se-à afirmar que foi um prémio merecido para os bons e um justo castigo para os maus. A paz chegou (finalmente!) ao futebol luso!

                       O FC  Porto foi a melhor equipa em campo. Fez o que está, presentemente, ao seu alcance. Teve bons períodos de jogo, criou cinco claras oportunidades de golo, contra apenas uma do seu adversário, dominou territorialmente o seu opositor, teve em campo o jogador de maior classe, Ricardo Quaresma, e, foi a única equipa  que não foi favorecida pela sorte e pela arbitragem.

                      Depois do desgastante jogo da última quinta-feira contra o Nápoles, não podendo contar com Maicon lesionado, obrigado a uma substituição forçada por lesão (acidental) de Helton, reduzido mais tarde a dez jogadores por expulsão de Fernando a dois minutos do termo da partida por encontrão a um jogador da casa que, deliberadamente, impediu a marcação rápida de um livre, o Futebol Clube do Porto foi, ainda assim, a melhor das três equipas em presença.

                    O FC Porto alinhou com: Helton (Fabiano, aos 58'), Danilo, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro, Carlos Eduardo, (Quintero, aos 58'), Fernando, Defour, Quaresma, Jakcson Martínez e Varela (Ghilas, aos 78').

                    O golo ilegal foi marcado aos 54', num contra-ataque, com o marcador a rematar de cabeça sem oposição.

                      

                      

3 comentários:

  1. cuidado que o Estoril està perto D P

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Independentemente dos erros da arbitragem ficámos a dever a nós próprios
    outro resultado !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Coitados, foram prejudicados infelizmente.....mas 30 anos no poder foi exagero...mas bastou chegar uma brasileira e o melro descuidou-se.

    É o que se vê.... uma clube completamente à nora. Adoro ... e ... Viva ao Porto Carago!!!

    ResponderEliminar