domingo, março 02, 2014

INEXPLICÁVEL, diz FONSECA.



I Liga
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães
22ª Jornada

                                Vitória S. Clube Guimarães, 2 - FC PORTO, 2
                                                    (Ao intervalo: 1-2)

                     Melhor ser já do que aos 92'! 

                                - Inexplicável, diz Paulo Fonseca.

                Se já estava mau, agora ficou pior. Expectava para Guimarães uma oportunidade  para confirmar os bons efeitos da passagem aos oitavos da Liga Europa, mas a esperança esfumou-se com um empate perigoso na cidade berço que nos deixa muito longe da renovação do título desta época e incrivelmente perto do risco de ter que competir com o Estoril para garantir o terceiro lugar da classificação geral e a possibilidade de estar na próxima edição da Liga dos Campeões!

                A verdade, é que só os indefectíveis adeptos alimentavam a esperança de que a equipa pudesse inverter a desastrosa colecção de insucessos que vem somando jogo a jogo e que vem fomentando uma descrença generalizada nas reais capacidades dos responsáveis para sair do atoleiro em que a equipa caiu.

               NOs primeiro quarenta minutos da partida de ontem, salvo a incrível desorientação de Abdoulaye Ba, a equipa tomou conta do jogo e chegou com mérito ao 0-2. Excelente entrega dos jogadores, iniciativas bem sucedidas, assédio à baliza adversária, pressão e ganhos de bola nas disputas individuais, limitação de liberdade ao ataque vimaranense, onde apenas Maazo causava maior perigo. A primeira grande decepção estava reservada para os último cinco minutos do primeiro tempo, com a equipa em pânico à procura da bola nas imediações da baliza, permitindo que um dos três jogadores sem marcação postados em frente à baliza fizesse o 1-2.

               Na segunda parte foi a desorientação completa. O Vitória, depois do 2-2 conseguido aos 52', fez do FC  Porto "gato-sapato". Uma desolação total. Nem futebol, nem nervo, nem ânimo, nem jogadores, sobraram amarelos. Desistência, apenas. 

               Em desespero, Fonseca foi ao banco. Pior do que o BPN. Varela, substituiu Licá, aos 64, a cotação manteve-se; aos 70', Carlos Eduardo saiu e entrou Jackson Martínez. Entrou? Ninguém comprou. Vem, eram 80', Quintero, entra, vai, mostra que não tolero que digam que só eu sou culpado desta caricatura de Carnaval que desfila no relvado. Com o banco encerrado, adeus campeonato!

              Isto terá que mudar e vai mudar. Assim, ninguém vai aguentar.

              A marcha do marcador: 

                  0-1, aos 18', por Ricardo Quaresma, de penalti;
                  0-2, aos 41', por Licá, na recarga a um remate à trave de Ghilas; 
                  1-2, aos 45+1', por Maazo, na sequência de pontapé de canto.
´                2-2,  aos 52', por Marco Matias, na sequência de um passe de Maazo para as costas da defesa do Porto, situada sobre o meio do terreno.

             
O Jogo

O Jogo

2014-03-03 - Diário

                

               

                

                

                

4 comentários:

  1. Entre outras coisas, eu já não aguento mais:

    -o "há que levantar a cabeça"
    -o "há que trabalhar"
    -o "ainda falta muito campeonato"
    -o "fizemos um bom jogo"
    -a voz do mister
    -a cara do mister...

    Resumindo, Paulo Fonseca faça um favor ao FCP:
    demita-se irrevogavelmente, desta vez sem dar a mínima chance do presidente ou qualquer um, de demovê-lo da idéia!!!

    ResponderEliminar
  2. eu isplico nao se pode vender falcoes moutinhos james e companhia , ter um treinador de 3 categuria e nao haver mudanças no clube DP

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    ..."Se já estava mau, agora ficou pior."...

    Muito pior !

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Essa do inexplicável, de facto, não lembra a ninguém. Há explicações e muitas, lamentavelmente, a grande maioria são da responsabilidade de PF.

    Abraço

    ResponderEliminar