quinta-feira, março 06, 2014

ESCOLHA ACERTADA, digo!

            
O Jogo

O Jogo

2014-03-06 - Diário

            Sempre que aqui, e noutras paragens, falei da esperada mudança de técnico do FC Porto, deixei clara a minha confiança nos dirigentes do Clube, designadamente do seu Presidente Pinto da Costa, em assumiriam uma decisão que melhor servisse os interesses do  melhor clube português e um dos grandes do futebol internacional. 

             Como pensava, a designação do líder da equipa principal seria, em qualquer circunstância, uma decisão assumida no seio da direcção baseada em dados concretos e fiáveis, relativamente ao perfil da pessoa e ao que lhe dela se deveria esperar neste emergência atípica da vida do clube, sem que de alguma forma interferisse o roído criado à volta desta nomeação.

             A designação recaiu em Luís Castro, que integra a sólida e competente estrutura técnica do Futebol Clube do Porto vai para seis anos, a desempenhar nesta altura o cargo de treinador da equipa B, que lidera  o campeonato da II Liga. Desta escolha, vejo mais aspectos positivos do que negativos sopesando a experiência no metier do eleito, habilitação técnica, cultural e postura, o conhecimento do ADN do Clube e do seu povo.

            Escolha acertada, digo.

              

1 comentário: