sábado, novembro 30, 2013

SE PODIA PIORAR, PIOROU!


Académica derruba o pior FC Porto desde 2004
Fotografia © Fábio Poço/Global Imagens (dn)


I Liga
Estádio Municipal de Coimbra
30.11.2013

                                              Académica, 1 - FC PORTO, 0

                          Acreditava que o meu Futebol Clube do Porto se reabilitaria contra a Académica de Coimbra do fraco desempenho tido nos últimos jogos. Estava convencido de que os jogadores não desperdiçariam mais uma oportunidade para convencer os adeptos de que estão interessados em defender a camisola que vestem, em pagar em suor e sangue o amor e a dedicação que têm por eles enquanto guerreiros do Clube. 

                          Não foi o que aconteceu ontem à noite e o pior da frustração causada por novo desaire foi o reconhecimento pelos próprios protagonistas de terem ficado aquém do dever de dar todo o esforço possível para o evitar.

                         Estou, como sempre, seguro de que o que deve ser feito sê-lo-à sem hesitações, agora. Há ainda tempo para corrigir, sem danos futuros, o que impede o campeão de mostrar a sua raça e a força que o torna distinto da concorrência desde a sua origem.

                        O descontentamento dos adeptos é justificado. As derrotas são por si próprias angustiosas e são intoleráveis quando acontecem por ausência de luta e crença na vitória. 

                        Em Coimbra, não merecemos vencer. A Académica ganhou com mérito absoluto e nós só podemos agradecer-lhes a magnífica lição de futebol, companheirismo, garra, ambição, destemor, categoria, tudo aquilo que deveríamos ter feito e não fizemos.

                       Para memória estiveram lá os seguintes profissionais: HELTON, DANILO, MAICON, MANGALA, ALEX SANDRO, LUCHO, FERNANDO, JOSUÉ (75' CARLOS EDUARDO), VARELA, JACKSON MARTÍNEZ, QUINTERO (57', LICÁ).

                       Treinador: PAULO FONSECA

                      O golo da Académica foi obtido por Fernando, aos 44', na sequência de pontapé de canto.

                      O árbitro foi JOÃO CAPELA, que assinalou uma grande penalidade a nosso favor aos 85' cuja falta não descortinei. DANILO, para sossego da nossa consciência e desgosto dos que nos invejam os sucessos, não concretizou confirmando o que eu previa quando me apercebi que seria ele a bater a bola (vá lá que acertou na baliza! Nele, não é habitual...)

                       

                         

                        

8 comentários:

  1. Remigio, escrevi no DVP há 2 dias quequando a fase é má, a fatia de pão com manteiga quando cai no chão, cai do lado onde tem manteiga.

    E nem com a bola em cima da linha de golo ou com o penalty fantasma inventado pelo capeleiro conseguimos marcar.

    Não faço idéia do que fazer, mas algo tem que ser feito...e RÁPIDO.

    Ou corremos sério risco desta época ser a época de todas as humilhações.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. sr Remigio; a unica soluçao è mudar de treinador; e por favor ai jésus no porto vai pagar ir;s porqu vai ganhar alguma coisa no ano um amigo vermelho abraço david

    ResponderEliminar
  3. Acredito sempre nas escolhas de Pinto da Costa, mas desta temo o que Paulo Fonseca não consiga dar a volta e rapidamente. Aquele discurso soft não lhe da liderança nem inspira ninguem.

    ResponderEliminar
  4. Amigo :

    Afinal , ainda não tínhamos batido no fundo ...
    Será que agora já batemos ?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta um pequenino passo ... sporting de braga !

      Eliminar
    2. Pois é ... depois de uma pré -anunciada doença grave , um velório de carpideiras angustiadas, fez ontem o komba previsto a uma desgraçada amostra de equipa ,sem Rei , Roque ou Raínha ! Não se aguenta ! Senti-me tão mal , que hoje ,dia da Restauração , nem me apeteceu sair de casa . Ainda por cima os Bês deram as abébias costumeiras e até um TÓ ZÉ de vintes , lá nos estudos que frequenta , resolveu ficar-se pelo medíocre menos, ao falhar ,disparatadamente, um (mais um ! ) pénalty ... Li de tudo um pouco na comunicação bloguística que nos é afecta . A desilusão campeia e NÃO HÁ quem não avente hipóteses e soluções mais ou menos pífias . Como já tinha dito , aqui , no Dragão Sempre ! este P.F. é um flop a quem chamei ,na altura , o nosso novo Quinito . Creio que haverá poucos que não concordem comigo , hoje em dia . O ar desalentado , imberbe (apesar da barba cerrada...) , a falta de "discurso " , o assumir de uma derrota humilhante , assim tão descoroçoado deu p'ra ver a dimensão da tragédia ...Dirão uns, que a malta tem a barriguinha cheia ... é Verdade ! Mas , caramba ! eu não gostaria de regressar ao passado . O N/ Presidente ,tem que assumir a quota -parte neste falhanço "Paulo Fonseca " e já ! antes que seja muito tarde - a concorrência não está a dormir ...
      Falar em nomes ,não valerá a pena . Acabei de ver o P.de Ferreira ser cilindrado pelo Sporting e achei bem curioso que , apesar de tudo, o Paços consegue ligar o seu futebol , trocar a bola , três quatro passes seguidos de pé para pé ,que é coisa que o N/ grande clube não faz , não consegue fazer de há -pelo menos - seis jogos a esta parte . O relatório e contas da Sad portista , que imprimi e ando a ler, também me está a causar um "desconforto " engulhado com pré -vómitos ... Vão os meus amigos Portistas lê-lo e dêem opinião ...
      Um abraço para si do
      João Carreira
      Em Tempo : "KOMBA " - termo angolano que significa : festa funerária em que se come , bebe e dança .
      Os foguetes e pirotécnia , à chegado do N/ autocarro ao Dragão , envergonha os verdadeiros PORTISTAS e bem se pode dizer que deveriam ter sido evitados ... já basta o que basta !

      Eliminar
  5. Pois é ... depois de uma pré -anunciada doença grave , um velório de carpideiras angustiadas, fez ontem o " komba" previsto a uma desgraçada amostra de equipa ,sem Rei , Roque ou Raínha ! Não se aguenta ! Senti-me tão mal , que hoje ,dia da Restauração , nem me apeteceu sair de casa . Ainda por cima os Bês deram as abébias costumeiras e até um TÓ ZÉ de vintes , lá nos estudos que frequenta , resolveu ficar-se pelo medíocre menos, ao falhar ,disparatadamente, um (mais um ! ) pénalty ... Li de tudo um pouco na comunicação bloguística que nos é afecta . A desilusão campeia e NÃO HÁ quem não avente hipóteses e soluções mais ou menos pífias . Como já tinha dito , aqui , no Dragão Sempre ! este P.F. é um flop a quem chamei ,na altura , o nosso novo Quinito . Creio que haverá poucos que não concordem comigo , hoje em dia . O ar desalentado , imberbe (apesar da barba cerrada...) , a falta de "discurso " , o assumir de uma derrota humilhante , assim tão descoroçoado deu p'ra ver a dimensão da tragédia ...Dirão uns, que a malta tem a barriguinha cheia ... é Verdade ! Mas , caramba ! eu não gostaria de regressar ao passado . O N/ Presidente ,tem que assumir a quota -parte neste falhanço "Paulo Fonseca " e já ! antes que seja muito tarde - a concorrência não está a dormir ...
    Falar em nomes ,não valerá a pena . Acabei de ver o P.de Ferreira ser cilindrado pelo Sporting e achei bem curioso que , apesar de tudo, o Paços consegue ligar o seu futebol , trocar a bola , três quatro passes seguidos de pé para pé ,que é coisa que o N/ grande clube não faz , não consegue fazer ! de há -pelo menos - seis jogos a esta parte . O relatório e contas da Sad portista , que imprimi e ando a ler, também me está a causar um "desconforto " engulhado com pré -vómitos ... Vão os meus amigos Portistas lê-lo e dêem opinião ...
    Um abraço para si do
    João Carreira
    Em Tempo : "KOMBA " - termo angolano ,que significa : festa funerária em que se come , bebe e dança .
    Os foguetes e pirotécnia , à chegado do N/ autocarro ao Dragão , envergonha os verdadeiros PORTISTAS e bem se pode dizer que deveriam ter sido evitados ... já basta o que basta !

    ResponderEliminar
  6. Isto está mau e só falta piorar mais que isto...
    Quer se queira quer não, o treinador não tem valor para estar à frente do F C Porto. Para fora ainda pudemos tentar tapar o sol, mas entre nós não vale a pena andarmos a enganar ninguém e muito menos a nós mesmos.
    Pode ser que ainda seja possível acontecer uma reviravolta, mas sinceramente estou descrente e triste. E eu até costumo manter-me fiel a quem está no FCP, mas este PF já não me faz acreditar.
    Penso que deveria ser tomada uma posiçãodrástica, enquanto não é tarde de mais, mas está visto que Pinto da Costa e Antero Henrique ainda o vão segurar mais uns tempos. Este está a ser outro Otávio, que quando sair já fez mal de mais, só que a culpa deixa de ser só dele. Mas, enfim, aceito que outros pensem de outra forma e Deus queira que eu me engane e a equipa ainda volte a render o que prometeu no início da época.

    ResponderEliminar