sábado, novembro 02, 2013

A MINHA LINHA (Belenenses-Porto)

 
  Estou em crer que ninguém deu conta de que a linha por mim prognosticada para a nossa equipa vencer (3-1) o (s)porten (c)arvalho (p)papagaio verde no último domingo no Estádio Mais Belo da Europa (podem crer), foi a mesma que Paulo Fonseca escalou (palmas, obrigado). Coincidência? Pois sim. Estudo, amigos, muito estudo que sem ele um fulano só tem hipóteses de subir na vida se for na política ou a roubar. Ponham os olhos nos governantes...

Isto de fazer a linha tem muito que se lhe diga. É tal e qual como preencher uma coluna do boletim do totobola. Um apostador lê: Belenenses-Porto: 1X2, três escolhas, só uma será premiada.  E agora, para onde vai a cruzinha? Vá, decide-te, pá. Vai mais um pastelinho? Como, dois.

Paulo Fonseca, joga em Belém com os olhos no jogo, o pensamento em São Petersburgo e o coração no berço da nacionalidade. Um triplet (?) que pode tornar-se um périplo de glória ou três lanças espetadas no lado esquerdo do peito. Ou um escaldão dos antigos que lhe porá a pele vermelha provocada pela labareda do Dragão no regresso ao Estádio coisa e tal...

Tanta lenga-lenga para revelar a minha linha para o Restelo (rapazes não se esqueçam da palma para o Pepe, hoje, além do mais é  dia de celebrar lembrar os "que da lei da morte se foram libertando".

Anotem:

                                                                     Sir HELTON.


                                    DANILO, OTAMENDI, MANGALA, ALEX SANDRO,

                                                  DÉFOUR, FERNANDO, LUCHO
                                        VARELA, JACKSON MARTÍNEZ E JOSUÉ.
            
              - Quando tu vais jogar antes de uma partida da champions tens que jogar com ambas as duas ao mesmo tempo no cabeça, diria o mestre da táctica. Só por essa razão, o nosso Fonseca não joga no airoso estádio de Belém (dos gostosos pastéis mas do monumental Jerónimos, também), assim:

                                                                          Helton (sem sir)

                                                     Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro
                                                                   Lucho, Fernando e Josué
                                                          Ricardo, Jackson Martínez e Varela 
        (Não está Herrera porque não joga na Rússia ou Carlos Eduardo porque não sou eu quem  manda!).

       Caros amigos. Dispenso os vossos adjectivos laudatórios. Mas que sei fazer linhas (com lápis, com tira-linhas a tinta da china, régua ou esquadro), isso é verdade!

          


Belenenses-FC Porto (antevisão): no Restelo a olhar para São Petersburgo
                                                   





3 comentários:

  1. Perante tanta assertividade, isto de perceber de linhas não é para todos, só me resta dizer que a sua linha para Belém não é a minha. Porquê? Porque como o Herrera está castigado e não pode jogar frente ao Zenit, hoje joga o Herrera e na quarta o Defour.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Vila Pouca:

    Eu faço alinhar Défour porque Herrera, estando castigado não joga na quarta-feira, para ele ganhar ritmo e melhorar o seu entrosamento na equipa, Há já vários jogos que não é titular...

    Agora, tem a palavra o Paulo Fonseca e o que decidir...estará decidido.

    Um abraço e sorte para logo.

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    ..."Não está Herrera porque não joga na Rússia "...

    Se não joga na Rússia , então , joga no Restelo !

    Abraço

    ResponderEliminar