quarta-feira, novembro 20, 2013

Ibrahinovic, 2 - CR7, 3


O Jogo

O Jogo


PLAY-OFF de apuramento para o campeonato do Mundo 2014
2ª Mão, na Suécia 
Em Lisboa, 1-0

                       Não estava muito convencido de que Portugal iria estar no Brasil em 2014 para participar no campeonato do Mundo. A minha falta de confiança não era de agora tendo sido alimentada pelas medíocres exibições da equipa de Paulo Bento na fase de grupos, se bem que em Lisboa no jogo da primeira mão contra a equipa de Ibrahinovic a portuguesa tivesse dado uma imagem mais favorável daquela que nos tinha sido mostrada anteriormente.

                      Ontem, e passadas que estão 24 horas sobre o jogo na Suécia, tenho que reconhecer que Portugal fez o que mais e melhor sabe e pode fazer neste momento para merecer estar entre a elite do futebol mundial. Globalmente, a equipa portuguesa foi bastante melhor do que o seu adversário na maior parte do tempo de jogo e, no capítulo dos desempenhos individuais os jogadores lusos estiveram, de um modo geral, bem melhor do que os suecos: na disponibilidade para disputar a bola, na agressividade na procura da posse, na iniciativa atacante e na determinação da defesa e na confiança, capacidades e vontade de ganhar. No período crítico que o antecedeu e após os golos de Ibrah, os lusos passaram por alguma perturbação e o espectro do insucesso andou por ali a vaguear. Mas Portugal tem uma arma única no mundo, mais poderosa que a bomba atómica, que despoletou no momento certo para partir a espinha dura dos guerreiros suecos sem lhes deixar hipótese de cura. Nem a IBRAHINOVIC, a "prima-dona" do futebol europeu!

                     Concordo que o futebol é um desporto colectivo, que quando se ganha ou perde é o todo e não as partes que compõem o grupo que merecem aplausos ou apupos. Ter um Cristiano Ronaldo como ontem Portugal pôde contar, não vencer o jogo seria a mais profunda desilusão: seria o mesmo que ter um carro com um excelente motor mas sem caixa de velocidades para o fazer mover! CR7, fez uma segunda parte "do outro mundo" que terá contribuído para reforçar, aos27 anos de idade (!), a sua qualificação como o MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS! Por agora igualou em golos a marca de Pauleta.

                     Fico na expectativa quanto ao comportamento futuro desta equipa sobretudo o que virá a ser a sua campanha brasileira entre os maiores do mundo. É que só vejo um CR7, diferente de todos é verdade, que começa a ser tido como um "bafejado dos deuses" com poderes divinos mas que podem não bastar para tapar alguns dos "buracos" que constituem os restantes dez quadrados do espaço de jogo...

                    
                        

                      


                     

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário