sexta-feira, novembro 22, 2013

TROMBONE ENCARNADO.

Não vou comentar. Sei que muitos dos que estão informados sobre o estado a que chegou o "Estado Português" conhecem todos os adjectivos qualificativos do melhor vernáculo do vocabulário popular dos portugueses para aplicar aos casos identificados com o que o Jornal de Notícias (JN) edição norte insere hoje na página 30 (!) e que abaixo se insere.

Ora leiam:


Ah, grande povo, nação valente e imortal!

2 comentários:

  1. Às vezes há umas revistas que dizem quem são os mais ricos de Portugal e lá aparece o Vieira, qual Rei Midas - tudo em que toca vira oiro...-, muito bem colocado. Sendo assim, expliquem-me como se fosse muito burro, porque tem de ser o esatado assumir a dívida? Já agora, expliquem-me também, se fosse Pinto da Costa o que teria acontecido?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Remígio
    Esta notícia ,que tb. me chamou ( MUITO ! ) a atenção quando a li no conceituado DN , parece ter passado despercebida à grande informação , p.ex. da n/ querida RTP , dos noticiários e das notas dos paineleiros : dos hugos gilbertos aos gobern's e por aí fora ... Imagine-se -como muito bem sugere o nosso comum amigo, Manuel Vila Pouca ...- se esta "vieirada " tem origem no Porto , no FCP , no" Pintinho " ... e os gajos da Sicília somos -nós ?! perguntaria o tal de sargentão ,referindo-se a esse nobre animal a quem chamamos ... burro !? ...
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar