sábado, novembro 16, 2013

CR7, 1 - IBRAHIMOVIC, 0

      
O Jogo

O Jogo


           Os rapazes de Paulo Tranquilidade Bento querem mesmo estar no Brasil. Mostraram-no ontem à noite ao bater uma Suécia peituda que se pôs a jeito no segundo tempo, se calhar porque não esperava que um Ronaldo já chateado de andar  a "voar entre os centrais" resolvesse fazer um voo picado para bater de cabeça uma bola velosamente centrada pelo Miguel, furando pela primeira e única vez o véu da esquiva e difícil sueca do Ibrahim...

           (O Ibrahimovic até ficou com o picho descomposto...).

          Como gosto de citar quem sabe de bola aqui recupero uma frase que, já não sei quem a pariu, quem a ouviu e divulgou: "jogar bem, é ganhar". Portugal ganhou, jogou bem! É assim ou não?

          Pois eu gostei da vitória, da "alcatifa de areia" do "maior estádio de Portugal", uma, duas, três ...... e da cultura cívica dos "portugueses" presentes  quando se ouvia o hino da Suécia, tão simpática como quando é visita o Futebol Clube do Porto. Exemplar.

         (Quem tem motivos para estar orgulhoso é o Josué: sempre que tinha a bola nos pés a "malta" delirava e tributava-lhe um bem audível concerto de assobios que o tripeiro tem obrigação de retribuir no próximo "baile" que ali ocorrerá quando o seu Dragão for visita em jogo da Liga).

          Lisboa é Portugal, tal e qual.

          (A paisagem é o verdadeiro, tal e qual, também).

         Terça: Portugal vai estar em terra sueca mas terá que precaver-se do frio. De Portugal para a Escandinávia o termómetro gela chegando mesmo abaixo de zero. O risco de um resfriado é grande. E não vale a pena sonhar com o calor do Brasil para o curar se o doente "abafar" nos noventa minutos que vai estar exposto a ele...

         Brrrr!

        

        

           

           

 

          

          

Sem comentários:

Enviar um comentário