quinta-feira, novembro 21, 2013

QUARESMA? NÃO SEI, NÃO...

                  QUARESMA,  fez a capa de hoje do jornal "O JOGO".


   Hoje, Ricardo Quaresma foi tema relevante da conferência de imprensa dada por Paulo Fonseca, ao ser questionado sobre a oportunidade do regresso do mágico extremo ao nosso Clube, onde pôde revelar todas as suas excepcionais qualidades de artista fora-de-série e lhe proporcionou, então, uma transferência milionária com proveito para ambas as partes.

     Paulo Fonseca, prudentemente sensato, furtou-se a uma resposta objectiva refugiando-se no argumento da inoportunidade temporal do assunto, pois que, até à abertura do mercado de Janeiro há uma actualidade premente de jogos oficiais a cumprir.

    Na sua passagem pelo FC Porto Ricardo Quaresma deixou a marca do seu futebol estonteante na finta imprevista, na jogada impossível, do remate espectacular riscado a régua e esquadro, do centro "de letra", da irreverência do seu génio insubmisso e rebelde de sangue cigano. Na sua deambulação pelo futebol de outros países, a carreira do mágico fez-se de altos e baixos, de glória e de fracassos, de êxitos e derrotas. E, também, de conflitos e lesões. 

    Hoje, Quaresma deverá ser um homem e jogador diferentes. Terá ganho maturidade técnica mas jamais voltará a ser o jogador que foi sob o símbolo estampado na camisola azul e branca. O tempo é cruel, transforma-nos, e jamais nos permite ser o que já fomos em plenitude.

Se há exemplos de sucesso como o do regresso do comandante Lucho González, outros há mais recentes como o de Liedson e o ainda inconcluso "caso Izmaylov" que, podendo não ser iguais, não deixam de ser significativos quanto aos riscos que comportam estas contratações. Que o FC Porto beneficiaria de um jogador com as características e qualidades de um Quaresma como o conhecemos, disso ninguém tem dúvidas. Se assim não for, melhor seria visitar o Museu by FC Porto BMG para reviver as jogadas e os golos de sonho de um dos melhores extremos que alguma vez jogou nos relvados portugueses e do mundo.



     

3 comentários:

  1. Quaresma? Passo duplamente: primeiro, porque o mercado só abre em Janeiro; segundo, porque para mim já passou o tempo de Quaresma.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Julgo ser uma jogada de marketing, faltando saber com que intenção e a proveniência - pois não é costumer no FC Porto vir a público qualquer contratação a pedido e com tanta antecedência.

    ResponderEliminar