sexta-feira, novembro 22, 2013

A MINHA LINHA (FC PORTO-NACIONAL DA MADEIRA)

                De regresso à prova maior do futebol português, o Futebol Clube do Porto vai defrontar o Nacional da Madeira no Dragão, podendo contar já com todos os habituais elementos que normalmente fazem parte das primeiras escolhas do treinador Paulo Fonseca para iniciar as partidas nas provas oficiais.

               Assim, foram escalados:

               
 Guarda-redes - Helton e Fabiano;

Defesas - Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro e Otamendi;

Médios - Lucho, Josué, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando e Defour;

Avançados - Jackson Martínez, Quintero, Varela, Licá e Ricardo

                Grande parte dos jogadores andaram envolvidos em jogos de apuramento para o mundial do Brasil e de preparação, ou foram suplentes não utilizados como Varela e Josué. Não tiveram muito tempo para treino de apuramento de conjunto no Olival, mas nenhum deles terá acusado desgaste de maior ou lesão impeditiva pelo que o treinador portista não estará condicionado quanto à escolha do onze inicial.

                Mangala não poderá alinhar por ter de cumprir um jogo de suspensão.

                Atendo à série de jogos de grau de exigência elevado que se aproxima, estou convicto de que não haverá surpresas na constituição inicial da equipa dos actuais lideres isolados da prova. Parece-me óbvio prever que Paulo Fonseca vai distribuir as camisolas pelos seguintes elementos:

                                         HELTON

                    DANILO, OTAMENDI, MAICON, ALEX SANDRO

                               LUCHO, FERNANDO, DÉFOUR
                         JOSUÉ, JACKSON MARTÍNEZ E VARELA.

                       Não havendo necessidades de substituições obrigatórias a situação do marcador pode determinar que Licá, Quintero ou Carlos Eduardo chegam ao jogo antes de Herrera ou Ricardo. Parece-me serem estes os jogadores mais aptos e necessários para mais vezes serem chamados a trabalhar para a vitória.

1 comentário: