sexta-feira, novembro 29, 2013

A MINHA LINHA (Académica-FC Porto)

                Está praticamente encerrado o tema da Liga dos Campeões. sem menosprezar o que ainda de bom poderá acontecer ao FC Porto na última jornada da prova. Virada a página, recomecemos nova leitura do capítulo I Liga, a prova que é mais desejada do calendário interno português e que será, a partir de agora, o grande objectivo da nossa equipa.

               Muitos andam descontentes com os resultados ultimamente alcançados pelos Dragões mas o maior desagrado dos adeptos (pelo menos o meu é) tem a ver com as exibições da equipa em algumas partidas: apatia, desorientação, passes errados, golos falhados, abébias de estarrecer um cristão convicto. Quando, contra o meu desejo, ocorrem à minha mente os jogos que a nossa equipa disputou contra o Estoril,  Belenenses, Nacional e a primeira parte no Áustria Viena, fico ainda mais incomodado do que ter que liquidar no próximo mês o IMI acumulado de quatro anos...sem saber muito bem onde hei-de ir "cortar" a "fortuna" necessária para o efeito...

             Nós, não mostramos ter atingido ainda o nosso melhor, mas não hesito em afirmar que ainda assim somos nesta altura a melhor equipa portuguesa!

              Declaro aqui, solenemente, que não admito outro resultado contra a Académica que não seja uma vitória e uma exibição convincentes! Não faço isso por menos e afirmo desde já que não aceito quaisquer justificações para "lavar" uma má exibição ou erros alheios. Nem essa treta de que os "pequenos" têm uma motivação excessiva para jogar contra um grande, que o futebol é imprevisível e os prognósticos só se devem fazer no fim dos jogos, que o terreno impedia os mais dotados tecnicamente de jogarem ao melhor nível, o relvado era deplorável, o guarda-redes adversário fez a exibição da carreira, o árbitro actuou como um assaltante de bancos. Se o FC Porto jogar o que sabe e pode, se os atletas trabalharem na proporção do valor dos seus contratos e se têm classe para vestirem a honrada e vitoriosa camisola azul e branca, não vai ser a "Briosa", por mais que faça por honrar o cognome, que travará o Melhor Clube de Portugal.

              Paulo Fonseca notificou para o jogo de Coimbra os seguintes jogadores:


                Helton e Fabiano, guarda-redes;

Defesas - Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;

Médios - Fernando, Herrera, Defour, Lucho e Carlos Eduardo;

Avançados - Varela, Licá, Josué, Quintero, Ricardo e Jackson Martinez.
               Fará alinhar os seguintes:
               Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Lucho, Fernando, Josué, Varela, Jackson Martínez e Licá.


               A "minha linha" seria: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Lucho, Fernando. Carlos Eduardo, Licá, Jackson Martinez e Varela. (Puxa vida! Tive que deixar de fora o JOSUÉ. O puto tem talento, mas parece que não tem a cabeça no sítio onde a deve ter. Ainda não sabe tudo, é preciso que lhe façam ver isso...)

1 comentário:

  1. Concordo, o Carlos Eduardo, mas seria uma enorme surpresa que o Carlos Eduardo entrasse de início. O treinador diz que as coisas não podem ser modificadas de um dia para o outro e assim, acho que vai jogar o Maicon e o Ota continua no banco, vai jogar o Josué ao lado de Fernando e na frente, Varela, Jackson e Licá. É a minha aposta.

    Abraço

    ResponderEliminar