domingo, setembro 22, 2013

ROLETA VICIADA PELO CROUPIER.



Primeira Liga
Estádio António Coimbra da Mota, Estoril
2013.09.22

5ª Jornada

                                                  Estoril Praia, 2 - FC PORTO, 2
                                                            (ao intervalo: 1-1)

                Dois golos obtidos na sequência de lances irregulares sancionados pela equipa de arbitragem chefiada por Rui Silva, da Associação de Vila Real, retiraram ao FC Porto a possibilidade de obter os três pontos da vitória, esta noite, no Estoril. O FC  Porto passou à situação de vencedor aos 26', num golo de Licá, e, aos 36', a equipa de casa fez o 1-1,  na conversão de uma grande penalidade  a punir uma mão na bola de Otamendi que ocorreu pelo menos um metro fora da área.Na segunda parte, o FC  Porto fez o 1-2 num golo de Jacksom Mártinez, mas, aos 80' o árbitro de Vila Real validou o golo de L. Leal que estava em posição ilegal, estabelecendo o resultado final de 2-2.

               Além dos erros que determinaram o desfecho da partida, Otamendi, Mangala, Fernando e Alex Sandro viram o cartão amarelo e no critério da sinalização das faltas o FC  Porto saiu sempre prejudicado.

              A equipa de linha esteve francamente bem nesta partida tendo conseguido anular a presumível superioridade da equipa tri-campeã nacional em grandes períodos do encontro, chegando a criar algumas excelentes oportunidades de obter golo.

              O FC Porto falhou no resultado e ainda não foi esta a exibição que os seus seguidores ambicionavam e perspectivavam para este jogo, que se antevia difícil mas perfeitamente ao seu alcance . Alguma coisa Paulo Fonseca terá que mudar rapidamente, sobretudo na atitude em campo onde nem todos parecem levar a cabeça para o relvado para remar no mesmo sentido. Pareceu-me ter sido claro que Paulo Fonseca esperou tempo de mais para reverter a situação do jogo a seu favor, acautelando os incidentes da arbitragem e os golos com que os adversários com armas podem alcançar de um momento para o outro.

              O empate em si, à quinta jornada não tem nada de dramático. O modo como as resultados estão a ser alcançados pela equipa é que poderão estar a impacientar os exigentes adeptos do Futebol Clube do Porto.

               E, com a visita para breve do Atlético de Madrid ao Dragão, este Futebol Clube do Porto não parece ter saúde bastante para festejar...

              Jogaram: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Défour, Lucho, Licá, Jalkson Mártinez e Varela. Quintero entrou aos 76' para o lugar de Varela e. a escassos minutos do fim entraram Ricardo e Ghilas, saindo Défour e Licá (?).

             Se alguém merece ser destacado é Lucho e, depois, Jackson Mártinez.

             

                  

1 comentário: