segunda-feira, setembro 30, 2013

LINHA DOS CAMPEÕES.



                          

                                             2º Jogo da fase de grupos (G)



                            FC PORTO - Atlético de Madrid (Espanha)

                                 Estádio do Dragão (Porto, Portugal)

              Paulo Fonseca divulgou está tarde a lista de convocados para o jogo a disputar no Estádio do Dragão, amanhã, 1 de Outubro de 2013, a contar para a Liga dos Campeões.


            

Guarda-redes: Helton e Fabiano
Defesas: Danilo, Fucile, Mangala, Alex Sandro, Maicon e Otamendi
Médios: Lucho, Josué, Herrera, Fernando, Quintero e Defour.
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela e Licá 


              É um jogo de grande exigência com pouco a ver com aqueles que o Campeão Português já disputou esta época, dada a valia do actual líder do campeonato espanhol, a exigir muita perspicácia do treinador e grande competência e empenho dos atletas da gloriosa camisola das riscas da cor do azul do céu e do branco do brilho das estrelas.

             Face aos dados que possui em relação à equipa treinada pelo argentino Simeone, a subir em flecha na cotação da competência, Paulo Fonseca já escolheu o onze inicial para travar a euforia dos colchoneros de Tiago, Courtois, Gabi, Juanfran, Filipe Luís, David Vila, Garcia e outros "bandarilheiros" de gabarito, e, hipótese a considerar, com o famigerado Diego Costa nas bancadas a armar sarilhos para com eles enredar a linha do novelo em que os seus companheiros desejarão transformar os nossos jogadores.

            Não vislumbro que Paulo Fonseca queira arriscar neste jogo soluções arrojadas. Não seria sensato inovar nos nomes mais escritos e no habitual modelo de jogo. Penso que dará a responsabilidade de obter a vitória aos seguintes jogadores:

                            HELTON, DANILO, OTAMENDI, MANGALA, ALEX SANDRO, DÉFOUR, LUCHO, FERNANDO, LICÁ, JACKSON MÁRTINEZ E QUINTERO.

                            Salvo incidências especiais decorrentes dos acontecimentos que se verificarem no decorrer do jogo, poderão ser chamados para preencher missões definidas, Varela, Josué, ou, Herrera. 






 

              

                Acho o árbitro inglês um tipo com prosápia de autoridade extrapolada, narcisista, e fiel às arbitragens capturadas pela  subserviência aos interesses dos chefes. Há muito melhor do que ele no Reino Unido e muita sorte poderia o FC Porto esperar se este Howard Webb estivesse já em Copacabana a gozar do "prestígio" rendoso que possui.

           

1 comentário:

  1. Estou com algum receio, mas ao mesmo tempo com esperança num bom resultado, porque o F C Porto costuma fazer bons jogos e resultados melhores diante de equipas fortes. Daí que, como dizia o nosso poeta do Aleluia (Pedro Homem de Melo): «Ninguém fale em perder! Ninguém recua...»

    ResponderEliminar