segunda-feira, setembro 09, 2013

BOLADAS (11)

                   
      

                Em qualidade técnica, Mesut Özil é superior a Gareth BALE; em valor absoluto,desportiva e economicamente, o galês vale metade de Cristiano Ronaldo.O alemão saiu do Real de Madrid para o Arsenal por 50M€ e o avançado do Tottenham, de Vilas Boas, custou e Florentino Pérez 100M€!
        
           BALE, jamais será o que o português representa para a imagem da equipa madrilena. Não possui as qualidades inatas ímpares  do CR7, e, enquanto colega de equipa onde o madeirense é líder e bate, de longe,  qualquer um dos seus companheiros galácticos, só os cem milhões que custou o vão tirar da sombra do actual "melhor do mundo".



                 O alemão, que financiou em 50% a mais cara transferência de um futebolista alguma vez concretizada no mundo, tem tudo para se notabilizar num Arsenal organizado, sério e com prestígio interna e mundialmente. Sem a pressão de uma gigantesca máquina comercial como é a  da capital espanhola, Özil vai tornar-se numa das figuras mais influentes da sua nova equipa e, Gareth BALE, não estando à altura de comprovar a sua aura de fenómeno da bola nos relvados, que não é, subsistirá  na crista da onde à custa da publicidade da imprensa capturada e das páginas mundanas dos tablóides e revistas cor de rosa, das vendas das camisolas e deslocações pela Ásia e Américas, para ajudar a rentabilizar o dispêndio da transacção..

      Um Beckam, sem mais! 


O Jogo 

MANGALA afirma que está bem no FC Porto e eu, acredito.Porém, não estou seguro de que ficará cá para festejar o tetra, ou, o que não seria mau de todo, quando a equipa estivesse empenhada nas eliminatórias da Liga dos Campeões a caminho do nosso "salão de festas" preferido.
                Não deverá levar muito tempo para se conhecer quem, e por quanto, será o detentor do passe de um dos centrais mais promissores do futebol europeu.


                      A interrupção do sossego do envelhecimento do Eusébio da Silva Ferreira foi perturbado, de novo, pela questão da ultrapassagem por Cristiano Ronaldo em número de golos por ele marcados pela selecção nacional. O "pantera negra" pareceu algo incomodado com o facto de todo previsível a ponto de equacionar algumas das qualidades do actual ponta de lança da selecção portuguesa confrontado-as com  as dele próprio. A bandeira benfiquista desfraldada desde os anos sessenta e, inevitavelmente desbotada pela erosão do tempo, desvaloriza a proeza do novo rei do futebol português, afirmando que, se jogasse agora teria  mais oportunidades de fazer mais golos já que, na actualidade, as equipas são mais fracas do que então e fazem-se mais jogos.

                       A antiga glória do regime tem, em parte, razão. Jogam-se agora muitas mais partidas do que então, mas, tal como no passado, há equipas fortes e outras nem tanto. E, os números, servem para análises estatísticas e não passam daí. Insensata poderá ser, também, a tentativa de querer demonstrar que ele foi maior jogador do que Ronaldo é na actualidade. Duvido que tenha razão, pois a mim me parece que Cristiano Ronaldo é mais completo como jogador do que Eusébio na sua plenitude, e, o único item que os igualará será o da força física. Para além disso, em termo de riqueza  de curriculo individual e longevidade de carreira fulgurante, os dois são incomparáveis e o antigo benfiquista fica, aí, claramente, em desvantagem.

1 comentário:

  1. Amigo :

    ..."MANGALA afirma que está bem no FC Porto !"...

    Isso só prova que é inteligente !


    Abraço

    ResponderEliminar