quarta-feira, setembro 18, 2013

ÁUSTRIA VIENA, 0 - FC PORTO, 1

Liga dos Campeões - Grupo G
Estádio Ernst Happer, Viena de Áustria
Fase de Grupos - 1ª Jornada.


 
Lucho González, o talismã de sempre resolveu em VienaLUCHO, o marcado do golo do FC Porto.

FC  Porto: Helton. Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho (cap.), (aos 87' Quintero), Fernando e Josué; Licá (Izmaylov, aos aos 67'), Jackson Mártinez e Varela (aos 79', Herrera).

 

Golo: Lucho, na sequência de um jogada por ele iniciada servindo na direita Danilo, este passa um adversário, serve rasteiro para a área, Jackson abre espaço com uma desmarcação e Lucho, com  a parte interior do pé direito remata para a baliza com êxito ao poste mais próximo.


O Áustria Viena demonstrou ser uma equipa de processos muito simples mas muito bem treinada no seu processo de jogo tendo causado dificuldades de adaptação ao Futebol Clube do Porto, o qual não encontrou na primeira parte o melhor antídoto para anular completamente o seu adversário.

No período complementar o FC Porto melhorou a sua qualidade de jogo, comandou em todos os aspectos a partida, foi feliz nas entradas de Izmailov e Herrera e marcou um excelente e útil golo que lhe valeu o primeiro triunfo na casa do adversário. O Áustria só incomodou verdadeiramente a baliza à guarde de Helton em dois lances seguidos após ter sofrido o golo, tendo uma bola rematada de cabeça batido no poste.

O FC Porto ainda não conseguiu produzir nesta partida uma exibição de alto nível mas jogou o bastante para merecer a conquista dos três pontos. Há, ainda, bastante trabalho a melhorar, especialmente no passe e na definição das jogadas na frente do ataque, principalmente na zona da defesa do adversário onde se desperdiçam ingloriamente alguns lances de golo.

Para aquilo que se pratica nas arbitragens portuguesas, o árbitro do jogo foi complacente com algumas entradas agressivas dos austrícos, que os Dragões não quiseram, ou não souberam, aproveitar usando o mesmo processo. Todavia, nada há a apontar ao trabalho da equipa de arbitragem.

Helton esteve bem, mas,  Otamendi e Mangala poderiam ter comprometido as suas actuações. O francês ainda está à procura do seu pique de forma e comete faltas desnecessárias. Danilo, jogou hoje sem reparos, porém, o seu compatriota Alex Sandro, esteve bem melhor: Lucho fez uma excelente partida podendo, quiçá, ser-lhe atribuído o "melhor do jogo". Josué melhorou muito à medida que o jogo decorria e fez uma segunda parte muito boa, tal como Fernando, em toda a partida. Na frente, Licá, teve uma missão difícil de cumprir a tapar o seu flanco que o limitou nas jogadas ofensivas, tendo contudo trabalhado muito para a equipa. Jackson Mártinez fez um bom jogo apesar de ficar em branco, nos golos. Em dois ou três lances poderia ter sido menos egoísta e ceder a bola a um companheiro, mas lá dentro nem sempre é aquilo que a nós nos parece. Varela não fez um jogo muito conseguido e ficou abaixo das expectativas.

Quem entrou bem no jogo foi Izmaylov e a sua experiência foi notória. Herrera, ainda que menos tempo em campo, também justificou a chamada.

Ficou mais uma vez provado que nesta competição não há jogos fáceis. Há em todas as equipas muito valor que, adicionado a uma motivação enorme dos jogadores das menos cotadas as tornam obstáculos muito difíceis de transpor.

Em Madrid, o Atlético venceu o Zénit, de Hulk, por 3-1. Tenho visto alguns jogos dos colchoneros do campeonato espanhol e não tenho dúvidas de que a equipa de Simeone é, actualmente, uma equipa fortíssima e a mais séria candidata ao primeiro lugar no grupo.

         





2 comentários:

  1. Amigo :

    Na verdade , de bom só mesmo o resultado !


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. "Para aquilo que se pratica nas arbitragens portuguesas, o árbitro do jogo foi complacente com algumas entradas agressivas dos austrícos, que os Dragões não quiseram, ou não souberam, aproveitar usando o mesmo processo. Todavia, nada há a apontar ao trabalho da equipa de arbitragem..."

    O meu amigo surpreende-me, anda ha tantos anos no futebol e ainda nao percebeu que de cada vez que temos um escoces a apitar é sempre a mesma coisa...so nao concordo com voce na conclusao, pois eu acho que ha bastante a apontar a um arbitro que nao pune a violencia pois pode desvirtuar um resultado.
    Sempre que temos um escoces e sempre a mesma coisa, tratam o FCP como os palestinos...ate os comentadores espanicos da ESPN ficavam parvos como determinados lances passavam impunes, pois eles nao conhecem a Historia, mas o meu amigo tem obrigacao de conhecer a Historia.( chapeu do vermelhinho, foi a primeira tareia , a segunda já o ruminante treinava o unite )
    Por certo o sr. lembrasse de um tal Hugh Dallas que tambem e da terra dos homens que usam saias...

    ResponderEliminar