terça-feira, setembro 03, 2013

BOLADAS (8)



      
                           Chegou ao fim o grande leilão de profissionais de futebol deste Verão, colocando um ponto final, por agora, na azáfama frenética da máquina do negócio desportivo em que se converteu o futebol. Libertam-se as luzes da ribalta da praga dos "chulos" dos "activos" dos plantéis das sociedades desportivas, mas não são livres os atletas que hipotecaram a carta de alforria que Bosnan havia resgatado ao jugo do poder financeiro.

                     Gareth Bale, bate Ronaldo e o record mundial do humano mais valioso da Terra, e Florentino Pérez  sabe que cem milhões de euros são trocados quando comparados com o que a América pensa lucrar com a feroz avidez  que a leva a sugar (também) o petróleo da Síria.

*
                     O meu FC Porto passou incólume à ronda do lobo salivante e não foi perturbada a fazenda, apesar dos ameaços. Vendeu a tempo e bem, manteve o barco estável na turbulência da ondulação provocada pelos ventos e ficou, de palanque, a ver a concorrência a bater à porta do do f.m.i. a mendigar o resgate dando como garantia a estátua do eusébio.



                      Marko Pablovski, sérvio, 19 anos, veio do FK Belgrado, para reforçar a B, a médio.

                      Joris Kayembe, africano do Congo, 19 anos, internacional pela Bélgica, é extremo mas poderá jogar no centro do ataque. Também B, para já, que Paulo Fonseca também tem olhos para promessas.

                      Abdolaye, sai, mas para jogar e voltar porque continua vinculado podendo ser recuperado, como é desejado. Tiago Rodrigues, tinha na sua posição muita e boa concorrência e, nem com forte dose de paciência chegaria onde pretendia e gostaria. Foram, ambos, em bom caminho, em Guimarães, aqui pertinho; o BA estreia-se, o Tiago, repete, ainda deve ter lá o cacifo, mas não terá o amigo Ricardo ao lado pois ficou no Porto plantado,  para desabafar um bocado quando andar chateado.




                   Boa, o Bentinho Tranquilo descobriu que o genuíno portista Licá é jogador de selecção!. Que bom! Agora, já tenho fé que a Irlanda não conseguirá evitar que Portugal vá à pátria do Pelé e do bom café. E o "cachorrito" Danni já não terá oportunidade de destilar o wisky e despejá-lo na bandeirola de canto... Toma!



                    ITURBE, cresce e não desapareças. Joga à bola, é bom que não esqueças que para ser Messi não vais lá com tretas.

3 comentários:

  1. Eu não faria melhor análise. Está aí tudo. Embora o período de transferências ainda se prolongue mais uns dias em dois países mais, originando que ainda possam surgir surpresas. Para já este mercado de verão não foi tão mau como em anos anteriores, também porque os dois melhores que saíram já haviam rumado fora muito antes, ou seja ainda no princípio do defeso, como se sabe. De qualquer modo não se entende como pode isto acontecer, de começarem os campeonatos sem haver certezas nas formações, mas enfim... é o estado do mundo em que vivemos.

    ResponderEliminar
  2. Eu também concordo, tenho pena que por razões burocráticas, esse craque da foto não possa ter sido inscrito a tempo. Mas há sempre o mercado de Janeiro...

    Abraço

    ResponderEliminar