terça-feira, setembro 24, 2013

BOLADAS (12)

               

                   O retrato do estado a que chegou o clube da Dona Victória está plasmado nas imagens deste vídeo com o registo do acto protagonizado pelo seu treinador Jorge Jesus no final do encontro de Guimarães, domingo dia 22 de Setembro de 2013. Como um delinquente contumaz a quem o decoro e o respeito pela lei nada significam, mas, sobretudo, espaldado na brandura das penas com que os seus actos anteriores foram julgados e na reconhecida capacidade dos seus chefes em se movimentarem na teia dos túneis onde os inquéritos se desvalorizam, este Jesus desbragado e desorientado atreve-se a fardar-se de autoridade e fazer o papel de cabeça de gang opondo-se à missão da polícia.

 O Jogo

                   

                Humilhado publicamente por um jogador de quem não se pôde aliviar e que é forçado a manter  no balneário, pressionado por metade (pelo menos) dos seis milhões de adeptos para formar a equipa que eles pensam dever alinhar e não a que ele escolhe, perdido entre um plantel incapaz de entender o português em que se expressa, pressionado pelo patrão à beira da falência à espera de um título que não aparece há alguns anos, este indivíduo tornou-se irascível, agressivo, marginal, ratificando o que Manuel Machado dele disse que "um vintém será sempre um vintém".

                    O vídeo correu mundo. O escândalo já não pode ser abafado. Não são precisas mais palavras. As imagens, dispensam-nas.

                   

                Não me junto ao coro daqueles que pretendem branquear o roubo de dois pontos pelo árbitro Rui Silva, de Vila Real, que por coincidência é homólogo de um paineleiro encarnado num programa da TV,  no Estoril-Porto (2-2), ao Futebol Clube do Porto, com a exibição menos brilhante dos tri-campeões nacionais nesta partida. Os jogos ganham-se ou perdem-se pela diferença dos golos marcados ou sofridos pelas equipas em campo, não porque uma ou a outra tenham merecido perdê-lo ou ganhá-lo. 

                O Futebol Clube do Porto viu contabilizados a favor do adversário dois golos em jogadas ILEGAIS e, APENAS por esse motivo, foi amputado de DOIS pontos na classificação por equipas. Sem réstia de contraditório.

           O empolamento que vem sendo dado às declarações do presidente (?!) da AF de Lisboa (que eu sinceramente nunca tinha visto antes) denunciando hipotéticas agressões de dirigentes do FC Porto na tribuna do Estoril, e a coincidência de Bruno Carvalho ter aparecido, de novo,  a falar sobre como irá ser recebido no Dragão a quando da visita do seu clube, só tem um objectivo: tentar desestabilizar o FC  Porto e prolongar ad aeterno a campanha difamatória contra o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

           No que diz respeito às denúncias da apagada figura do organismo do futebol alfacinha o menos que se pode dizer é que são bacocamente ridículas. Espanta-me (!?) como a comunicação social lhes dá tamanho destaque, sendo que nenhum prova é dada, ninguém mais se pronunciou sobre o assunto, não vi ou li onde algum órgão de comunicação social a descrevesse ou confirmasse. Hoje, voltei a ver e ouvir na RTP1 o mesmo fulano, com o Bruninho a seu lado, a "botar" inflamada faladura perante uma assembleia não sei de quê, mais parecendo um títere desajeitado a debitar afirmações gastas e despropositadas. Do FC do Porto, só sei de um comunicado a recuperar declarações racistas do Lobo que vão ser enviadas à UEFA. Aprovo a atitude. Nem todos os incendiários têm o destino que mereciam.



           Termino com uma dúvida que seria interessante se fosse comentada. Como pode ser unânime a atribuição do golo em Guimarães a Cardozo, se o remate deste jogador, fraco, É DESVIADO do guarda-redes vimaranense, com Douglas posicionado para encaixar a bola sem problema não fosse o movimento do seu defesa a traí-lo?

           

          

          
          

               


4 comentários:

  1. Caro Remígio
    Não tenho comentado ... mas tenho lido ... diàriamente ( todos os dias...) os seus posts. Aliás, há duas coisas nesta esfera bloguística ,que NÃO FALHO (assim, o Varela ,tivesse o pé afinado !...) é a leitura do Manuel Vila Pouca ("Dra
    gão Até à Morte " ) e o seu "DRAGÃO , SEMPRE " ... Cada um ,à sua maneira , defende o N/ querido Clube ( no meu caso , chamo-lhe a ... Minha Religião ...) . O Manel - a meu ver, é mais "fundamentalista " na defesa de certas coisas mais herméticas a nível da Sad , mais "pintista" ,parecendo-me não aceitar bem as críticas à "estrutura" , principalmente aos negócios que envolvem mais ou menos "nebulosidade" nos acertos das ... contas finais . Bem se pode dizer , é certo , que o clube é auditado , sèriamente auditado ,mas nós sabemos como é que as coisas se passam a esses níveis e exemplos
    não faltam até noutras paragens "mais avançadas " ... Os escândalos , aliás , nessa áreas , têm formigado e não precisamos de andar muito para trás para nos darmos conta disso .A " Enron Corporation ", americana ,era um potentado auditado pela não menos famosa, Arthur Andersen ... por cá, um tal de BPN , era (deveria ser ...) supervisionado pelo B.P. do sr. Constâncio e ... que aconteceu ? ! E de exemplos , fico-me por aqui . A "conversa " é sobre outras coisas que deveriam ser mais óbvias , mas que, pelos vistos o não são tanto assim .Dizia eu que , vos leio , religiosamente e me revejo em muitas das vossas doutas opiniões ,sendo que admiro a sua prosa fácil e rica de conteúdo , que lhe invejo , até porque nas análises que faz ,é muito perspicaz e eu dou comigo a (re) escrever e subscrever o mesmo texto . Sendo assiim , também sou dos que pensa que o primeiro pressuposto para o empate no Estoril, NÃO PODE ser NUNCA porque não merecemos ... ganhar (?!) porque jogámos mal , mas sim porque acabámos por ser vítimas de DUAS FALSAS DECISÕES do trio d'arbitragem , logo, o resultado foi o que eles - árbitros - quiseram que fosse e não o que se passou no relvado ..."Encomenda" ou não , DETESTEI que o nosso treinador tenha vindo dar e render homenagem ao j.j. porque tinha ganho em três campos ... condicionado com as palavras de pirilimpimpim da véspera, o rendimento dos apitadores. Qto. a mim ,deu-lhe uma importância que o homem da pastilha não merece e cai na armadilha da sad rival , que prepara ao pormenor todas as suas intervenções e tem na C.S. um aliado de peso : veja-se e ouça-se , p.ex. a "narração " do locutor de serviço da Sport TV aquando da agressão e intervenção do sr. jesus no final do jogo ... ( o colega da benfica tv não faria melhor , a branquear a questão !) . Depois e para finalizar,a cereja no topo do bolo : o golo(?) do cardoso ! Vejamos a coisa do lado do n/ J.M. ,seria ,de certeza ,auto -golo do Marco Matias . A bola ia mais que morta, guarda-redes no caminho exacto para a agarrar ...Nunca Rui Vitória ,falou tão certo : "UM CHOURIÇO ! "... Como tenho memória boa,lembro-me que ao n/ Falcão -em disputa taco-a-taco,com o tal de tacuara - pela bola de prata , lhe foi negado um golo (se não me engano em Setúbal ...) porque a bola,na sua trajectória,bateu num defesa do V.Setúbal e , adivinhem o que se passou ?!...clarinho como água,os d'abola conideraram , auto golo e o Falcão perdeu a ... "bola - de - prata "...
    Estimando que as coisas melhorem e , em breve , deixo-lhe um abraço
    e a amizade deste Dragão cá pelo Sul
    João Carreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma "prenda" este seu comentário! Não se culpe pela irregularidade da sua presença neste espaço, basta-me saber que mantém a tolerância com que me vem obsequiando na leitura das minhas pobres considerações. Não tenho qualquer dúvida de que não lhe falta motivação para gerir o tempo de que dispõe em assuntos bem mais interessantes.

      Não me ocorreu, e agradeço a lembrança, do golo de Setúbal sonegado a Falcao e das consequências que daí advieram para a atribuição do primeiro lugar da lista dos marcadores. Espero que a anormalidade não se repita esta época.

      Caro amigo. Não tenho dúvidas de que o FC Porto tem e vai conseguir melhorar a qualidade do seu futebol. Vamos ter prova desta convicção nas próximas duas partidas no Dragão: Guimarães e Atl Madrid. E olhe que os "colchoneros" não serão "pêra doce", não!

      Que goze de muita saúde e possa manter, ou mesmo estimular, essa riqueza e vitalidade intelectual.

      Um forte abraço de muita amizade.

      Remígio Costa.

      Eliminar
  2. Isto do Jorge Jesus está a passar das marcas, ultrapassa as raias da massa cinzenta, porque como é do clube do regime tudo lhe é permitido, ou tem sido, pelo menos. O pior é que estão a criar um monstro, perante a inteligência e opinião pública sensata do país. Se desta vez não acontecer nada, do que tem de correr na justiça social e desportiva, será o pior que pode acontecer para futuro.
    Outros casos, como o do tal atrevidote da A F Lisboa, começam só para desviar atenções, sabendo-se que eles queriam branquear a atitude de J.J. em Guimarães, só que o caso tomou outras proporções. Mas estou com muitas dúvidas que eles não consigam abafar tudo isso e mais alguma coisa... enquanto, na prática, a arbitragem no Estoril nos roubou dois pontos e condicionou muito e, enquanto isso, a caravana passa...

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo o seu texto.

    Na véspera do jogo, fui à "trincheira bloguística" lampiónica e deparo-me com todos, repito, TODOS, os dados pessoais do árbitro postados num comentário, com o autor, depressa seguido por outros, a instar a que se fizessem ameaças ao árbitro. Li, inclusivamente, um comentário que afirmava que o o árbitro Rui Silva "devia estar todo burrado". Assim mesmo, "burrado". De um burro da estirpe do comentador não se podia esperar um erro ortográfico mais óbvio.

    O Lobo deu-me vontade de rir, ontem, com a sua intervenção, em directo (que eu vi em diferido) , no dia seguinte. Já tinha lido algumas das suas dissertações feitas nas redes sociais. Sabia que era adepto benfiquista doente, inclusivamente, anti-sportinguista, como tal, depois de todas as afirmações conhecidas pertencentes a este senhor, pode-se concluir que: é racista, é benfiquista, é centralista, é arrogante, é cobarde, é totalmente inapto para o cargo, é claramente alguém a (tentar) concretizar a agenda de outrem...é... um boy partidário... que deve ter uma relação íntima com Rui Gomes da Silva, tendo este e o slBelgrado decidido colocar a personagem referida na liderança da associação de futebol de Lisboa, agora com a conivência do outro grande clube da capital que também foi barbaramente insultado por tal senhor, e não apenas no citado comentário do imberbe presidente da associação de futebol de Lisboa que o FCPorto referiu em comunicado!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar